O clube italiano Lazio, nesta sexta-feira, oficializou uma proposta para o Corinthians pelo centroavante Yuri Alberto. Foram oferecidos 22 milhões de euros (R$ 140 milhões) pelo atacante, uma das peças mais importantes do elenco do Timão. Segundo informações da jornalista Bianca Molina, a proposta foi recusada pelo clube.
LEIA TAMBÉM: Vasco acerta com Alan Sladivia e Mirassol anuncia Eduardo: confira as novidades do mercado da bola
O presidente do clube, Marcelo Paz, durante a sua apresentação nesta sexta-feira, confirmou o recebimento da oferta da Lazio, mas destacou que o valor oferecido pelo camisa 9 foi considerado abaixo do desejado.
“Houve a proposta, mas ela não atende à necessidade do Corinthians, pela importância do jogador e pelo papel que ele tem na equipe”, afirmou o presidente.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A equipe paulista retém 50% dos direitos financeiros de Yuri Alberto, ou seja, metade do valor oferecido pela Lazio seria destinada diretamente ao Corinthians. Além disso, a venda do jogador implicaria em uma rescisão de contrato, uma vez que Yuri assinou vínculo até 2030 com o Timão.
O Corinthians não pretende negociar seus principais jogadores durante a temporada. Hugo Souza, Yuri Alberto e Breno Bidon são peças importantes que terão suas saídas consideradas apenas após o fim da temporada.









