Corinthians recebe o Vitória mirando o G-6, enquanto o time baiano busca sair da zona de rebaixamento

No início da tarde deste domingo (1), Corinthians e Vitória se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo marca o encontro das equipes, após a eliminação no meio da semana pela Copa Sul-Americana. O Timão perdeu para o Huracán-ARG por 1 a 0, enquanto o Leão, também acabou sendo derrotado pelo Universidad Católica-EQU pelo mesmo placar. Com isso, as equipes encerraram sua participação na terceira colocação de seus grupos, se despedindo da competição continental ainda na fase de grupos.

LEIA TAMBÉM: Reviravolta no Parque São Jorge: aliada de Augusto Melo anula impeachment e tenta recolocá-lo na presidência do Corinthians

Momento delicado para o Timão

O Corinthians está longe de ter dias tranquilos. Na última semana, o então presidente, Augusto Melo foi afastado de suas atividades em meio a denúncias de irregularidades na gestão. Apesar da crise institucional, o timão busca afastar o clima fúnebre após a nova eliminação em competições continentais. A equipe ocupa a 8ª posição no campeonato com 14 pontos e em caso de triunfo, o Alvinegro pode entrar no G-6.

Na manhã deste sábado, os jogadores assistiram um vídeo com instruções táticas. Quando foram ao campo, houve uma atividade sob o comando de Dorival Jr. No encerramento do treino, o elenco realizou alguns movimentos de bola parada.

Apesar da possível volta de Garro ao time titular, Dorival Jr. terá que armar um time sem Gustavo Henrique e Yuri Alberto. O primeiro passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal e já vem desfalcando o time desde o início deste Brasileirão. Enquanto o atacante, sofreu uma fratura em uma vértebra lombar, na partida contra o Atlético-MG no último final de semana.

No último treino antes da partida, o volante Raniele destacou a importância da partida. Segundo ele, o time precisa da vitória para mudar o momento e focar em terminar bem, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

“Temos que fazer uma sequência boa agora antes da parada. Mesmo que seja outra competição, temos que dar uma resposta para a torcida. Querendo ou não, o último resultado não era o esperado. Fomos abaixo. A ideia do jogo é realmente essa: atingir uma boa pontuação antes da parada do Mundial e dar uma resposta para a torcida ” – disse o o volante.

Rodrigo Garro no treino antes da partida contra o Vitória – Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Provável Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri (Matheus Bidu); Raniele, Carrillo, Martínez e Garro; Memphis Depay e Héctor Hernández (Romero).

Vitória em queda

O Leão da Barra chega pressionado para o jogo na Neo Química Arena. A equipe é a 17ª colocada no Brasileirão, com nove pontos, e está na zona de rebaixamento. Após a eliminação na Sul-Americana e uma campanha irregular no campeonato, o time tenta reagir e buscar a primeira vitória fora de casa. Neste sábado, o time rubro-negro fez um treino tático, seguido de uma atividade focada em jogadas de bola parada. Uma das dores de cabeça de Thiago Carpini é a instabilidade defensiva, o Leão é o único time que sofreu gols em todas as partidas com média de 1,4 sofrido por rodada, a terceira maior da Série A.

LEIA TAMBÉM: Brasil é o 5º país com maior crescimento econômico global em 2025, com aumento de 1,4% no PIB

O técnico Carpini terá de volta Renato Kayzer, que ficou de fora da última partida. Mas o Vitória tem quatro desfalques: Willian Oliveira e Hugo estão em transição física, enquanto Raúl Cáceres e Neris seguem no departamento médico.

Jamerson e Thiago Carpini em treino no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Provável Escalação: Lucas Arcanjo; Claudinho (Edu), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Ronald; Gustavo Mosquito (Erick), Lucas Braga (Janderson) e Renato Kayzer.

Retrospecto recente entre as equipes

  • Em todas as competições foram disputados 45 jogos entre as duas equipes, com 26 vitórias do Corinthians, 13 empates e 6 triunfos do Vitória.
  • Em casa do Corinthians foram disputados 25 jogos entre as duas equipes, com 19 vitórias do Corinthians, 5 empates e 1 triunfo do Vitória.
  • Em casa do Vitória foram disputados 20 jogos entre as duas equipes, com 7 vitórias do Corinthians, 8 empates e 5 triunfos do Vitória.

Ficha Técnica

Corinthians x Vitória
11ª Rodada – Brasileirão Série A

  • Data e Hora: 1º de junho, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Onde assistir: Record (Tv aberta); PlayPlus (streaming); CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view)

Equipe de Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
  • Var: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *