Na tarde deste sábado (3), o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam em momentos opostos. O Timão ainda oscila no Campeonato Brasileiro, e enxerga em Dorival Jr. o equilíbrio que falta para espantar de vez o início mediano. Enquanto o Inter, apesar de não ter um bom início na Série A, o Colorado ocupa a 6ª posição e uma vitória pode trazer regularidade para o decorrer da temporada.
LEIA TAMBÉM: Corinthians recebe pedido de rescisão de contrato por parte da consultoria de Fred Luz
Corinthians com retornos e desfalques
Para o duelo contra os gaúchos, o Corinthians tem a importante volta de Memphis Depay. O atacante Holandês volta a ser relacionado, após sentir dores e ser substituído na derrota para o Flamengo e ficou fora do jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio Novorizontino. O camisa 10 treinou com os reservas durante a quinta-feira (1) e com o restante do time na sexta, onde o provável time titular será montado por Dorival.
A notícia negativa fica por conta da lesão de Gustavo Henrique. O zagueiro será submetido a cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal que vem acompanhando o defensor desde o início da temporada. A decisão da cirurgia foi em comum acordo com o departamento médico, isso porque, Gustavo Henrique jogava no sacrifício e ainda sim continuava sentindo dores. O jogador será operado nesta sexta-feira e ficará fora de combate por um mês. Rodrigo Garro ainda segue em tratamento por conta do tratamento de tendinopatia patelar no joelho direito, o jogador já está em fase final de reabilitação, e pode voltar no final deste mês de maio.
Será a segunda partida de Dorival à frente do Corinthians e a primeira na Neo Química Arena, com as cores do Timão. Em sua estreia na quarta-feira (30), o treinador surpreendeu ao escalar, Charles, Alex Santana e Héctor Hernández no time titular e poupar atletas que são vistos no time inicial como José Martínez, Carrillo e Yuri Alberto. Isso demonstrou o que Dorival vem falando nos bastidores do Alvinegro do Pq. São Jorge.
Provável Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Carrillo, Bidon e Coronado; Depay (Romero) e Yuri Alberto.
Colorado com muito desfalques e maratona pela frente
O Inter ligou o alerta nos bastidores sobre a situação dos atacantes. O setor ofensivo do Colorado está praticamente com todos seus jogadores entregues ao departamento médico. A ausência mais recente é Vitinho. o atleta fraturou o dedo da mão esquerda, na terça-feira (29), na vitória sobre o Maracanã, no Beira-Rio, e precisará passar por procedimento cirúrgico. Além de Vitinho, o time de Roger Machado tem outros quatros jogadores fora de ação, entre eles, Borré que tem lesão muscular e ficará sem jogar por mais tempo. Lucca também apresenta problemas musculares e ainda segue em reabilitação. Ricardo Mathias outro garoto do Colorado, recupera-se de uma entorse no joelho. E por fim, Carbonero é o jogador com maior período fora de ação, o colombiano está sem jogar desde o dia 13 de abril contra o Fortaleza, por conta de uma lesão na coxa esquerda.
O ataque provável do Colorado seria composto por Wesley, Bruno Tabata, Alan Patrick e Valencia. Este último que chegou a 500 minutos sem balançar às redes, mas conta com o apoio de Roger Machado. Wesley que foi o artilheiro do Inter em 2024, ainda não conseguiu marcar em 2025, mas é uma importante peça na composição tática de Roger.
O Colorado treinou na manhã desta sexta-feira (2), no CT Parque Gigante e já pode estar a caminho de São Paulo para encarar o Timão. O duelo será o primeiro na maratona que o Internacional terá pela frente longe de Porto Alegre. Neste período o Colorado, além do Corinthians pelo Brasileirão, ainda jogará contra o Atlético Nacional (COL), pela Libertadores, no dia 8 de maio. Botafogo, pelo Brasileirão no dia 11. Nacional (URU), pela Libertadores no dia 15. E só volta a jogar no Beira-Rio dia 18 contra o Mirassol, pelo Brasileirão. Mas depois já viajará para a parte de cima do país onde terá o Maracanã pela partida de volta da Copa do Brasil, e Sport pelo Brasileiro.
Provável Escalação: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Retrospecto
- Em todas as competições foram disputados 88 jogos entre as duas equipes, com 27 vitórias do Corinthians, 39 empates e 22 triunfos do Internacional.
- Nos domínios do Corinthians, foram disputados 45 jogos entre as duas equipes, com 20 vitórias do Corinthians, 17 empates e 8 triunfos do Internacional.
- Com o Internacional jogando em casa, foram disputados 43 jogos entre as duas equipes, com 7 vitórias do Corinthians, 22 empates e 14 triunfos do Internacional.
- Pelo Brasileirão, os times se enfrentaram em 74 jogos e o Timão levou a melhor em 24 oportunidade, contra 18 para o Inter e 32 empates.
- Na Libertadores as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, com vantagem para o Colorado, um vitória e um empate.
- Na Copa do Brasil, foram 6 jogos com uma vitória para cada lado e quatro empates, além de terem decidido uma final em 2009, com o Corinthians saindo vencedor em pleno Beira-Rio.
Equipe de Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Ficha Técnica
- Data: 03/05/2025
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, SP
- Onde assistir: Prime Video (Plataforma de Streaming)
3 Comentários