Iniciando o planejamento para a temporada de 2026, o Corinthians propôs ao Shakhtar Donetsk, time ucraniano, a extensão do contrato de empréstimo do volante Maycon. Desde o ano de 2018, o jogador atua entre o time paulista e o time ucraniano, já somando cinco empréstimos entre as duas equipes.
LEIA TAMBÉM: Diretoria do Botafogo descarta ideia de contratação de goleiro para 2026
A proposta do Timão é manter o meio-campista até o fim do ano de 2026, estendendo seu contrato por 1 ano. O atleta chegou emprestado ao Corinthians no início de 2023 e, desde então, o clube enfrentou problemas relacionados a esse processo. O time paulista chegou a ser condenado a pagar cerca de R$ 6,5 milhões ao Shakhtar, devido a atrasos no pagamento do empréstimo nos meses de março e outubro de 2023 e abril e novembro de 2024.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Mesmo entendendo as dificuldades que a operação pode gerar no clube, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, afirmou o desejo do clube de manter o atleta no elenco:
“Ele tem evoluído muito bem com a gente. Existem outras situações que precisam ser resolvidas em relação ao Maycon. A gente precisa aguardar algumas definições do clube para que a gente possa avançar um pouco mais”, pontua.









