Na tarde desta terça-feira (02), no Estádio Florencio Sola, na Argentina. As Brabas enfrentaram o Independiente Dragonas pela primeira rodada da Copa Conmebol Libertadores Feminina e ficaram num empate amargo por 1 a 1.
A partida marcou a abertura da competição e a estreia das Brabas que decepcionaram, o Corinthians cedeu o empate nos minutos finais e ficou no empate em 1 a 1 contra a equipe do Independiente Dragonas. Com o empate as equipes somam um ponto no grupo A. Tido como o grupo da morte, o grupo A, além de Corinthians e Independiente Dragonas, conta ainda com Always Ready e Independiente Santa Fé, que se enfrentam também nesta terça-feira (4), às 20h (horário de Brasília).
Corinthians, São Paulo e Ferroviária representam o Brasil na Libertadores Feminina 2025
Como foi a partida
O primeiro tempo começou com a equipe equatoriana surpreendendo o Corinthians, a equipe do Independiente começou a partida pressionando alto e dificultando a saída corinthiana.
Mas foi o Timão que chegou com perigo, logo aos 3 minutos, após ótimo lançamento do campo de defesa, a atacante Jhonson recebeu um belo passe, mas finalizou por cima do gol. Aos 6 minutos, após ótima cobrança de falta de Duda Sampaio, a bola sobrou novamente com a Jhonson que cabeceou por cima do gol de Mary Camilo.
O gol do Corinthians estava amadurecendo e ele veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti foi derrubada dentro da área e após checagem do VAR, o Corinthians abriu o marcador com Gabi Zanotti batendo pênalti.
Após o gol, o Corinthians baixou as suas linhas e tentou apostar nos contra-ataques, mas viu as equatorianas chegarem com bastante perigo; Aos 27 minutos com a Valencia finalizando para fora e aos 33 minutos com Aldana finalizando para uma defesa tranquila da goleira Nicole.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
Já na segunda etapa, o Corinthians começou pressionando as adversárias e controlando bastante a partida de modo geral. O controle de jogo das Brabas inibiam bastante a equipe do Independiente, que tentava respirar através dos chutões.
Entretanto, apesar do controle do jogo e criar algumas oportunidades de perigo, o Corinthians errava bastante passes e aumentava o ímpeto do Independiente. Lucas Piccinato até mexeu na equipe, o Corinthians voltou a comandar as ações da partida, tanto que até ampliou o marcador, mas teve o gol de Robledo anulado por falta de Letícia Monteiro na defensora adversária.
Mesmo assim, as Brabas continuaram atacando e perderam ao menos duas chances claríssimas de gol. Uma com Tamires, após belo passe de Dayana Rodríguez, a lateral corinthiana finalizou de perna esquerda para uma ótima defesa de Mary Camilo. A outra oportunidade perdida foi com Andressa Alves, que dentro da área em vez de finalizar quis tocar a bola para o lado, perdendo assim a oportunidade de matar o confronto.
Mas nos acréscimos veio o banho de água fria, após vacilo na entrada da área, Valencia aproveitou a sobra e finalizou para um belíssimo gol, sem chances para a goleira corinthiana. O gol garantiu o empate para as Dragonas, frustrando a equipe corinthiana.
Com o empate na estreia, as duas equipes dividem a primeira colocação do grupo A somando um ponto cada.
Sequência
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a equipe do Always Ready, já no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Francisco Urbano, na Argentina. Já as equatorianas, vão enfrentar o Independiente Santa Fé, também no domingo, às 20h (horário de Brasília), no Nuevo Francisco Urbano.
Arbitragem
- Árbitra principal – Maria Laura Furtado (ARG)
- Árbitra assistente 1- Gisela Trucco (ARG)
- Árbitra assistente 2- Carla López (ARG)
- Árbitra de vídeo (VAR) – Jéssica Di Iorio (ARG)
Ficha técnica
- Data: Terça-feira (02 de outubro de 2025)
- Hora:16h (de Brasília)
- Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires, Argentina
- Onde passou: Sportv, Cazé TV, Goat, NSports e Meu Timão









