Além da derrota em casa para o Ceará, rival direto no meio da tabela, o Corinthians perdeu também o meia Rodrigo Garro para a próxima partida. Destaque na partida, o argentino levou o terceiro cartão amarelo a poucos segundos do fim do jogo e não joga contra o São Paulo.
O técnico Dorival Jr. terá bastante tempo para definir o substituto, já que o Majestoso acontece apenas na quinta-feira, dia 20 de novembro, em função da Data FIFA desta semana.
LEIA TAMBÉM: Corinthians perde para o Ceará em casa e se afasta da briga por uma vaga na Libertadores
O treinador corintiano se disse frustrado com a derrota, que afastou o time da briga por uma vaga na Libertadores. Com 42 pontos, o Timão foi alcançado pelo próprio Ceará, que leva vantagem nos critérios de desempate e abre a zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
“Foi um dia difícil,” admitiu o treinador na coletiva após a partida. Para ele, o trio composto por Memphis Depay, Yuri Alberto e o próprio Garro estiveram abaixo do que se espera deles. Segundo Dorival, o Corinthians não deve poupar jogadores na reta final do campeonato pensando nas semifinais da Copa do Brasil, em dezembro, quando enfrenta o Cruzeiro, mas que as estrelas do elenco podem ir parar no banco caso não rendam o necessário.









