Na noite deste sábado (10), o Corinthians viajou até Mirassol para enfrentar o Leão do interior paulista. Foi a primeira vitória do Mirassol sobre o Timão em toda a história do confronto, ao todo foram 15 jogos com 10 vitórias do Corinthians, quatro empates e agora o primeiro triunfo do Leão. A partida ficou marcada pelo pênalti perdido de Memphis Depay e pela inconsistência defensiva da equipe de Dorival Jr. que acaba de conhecer sua primeira derrota.
LEIA TAMBÉM: FIFA aprova novas medidas na luta contra o racismo
Pênalti perdido de Memphis
O primeiro tempo entre Mirassol e Corinthians começou truncado, com poucas chances claras até os 30 minutos, quando uma ousadia de Memphis esquentou o jogo. Após toque de mão de Neto Moura, na área em grande jogada individual de Igor Coronado, o camisa 10 do Timão tentou uma cavadinha no pênalti, mas Walter defendeu e ainda viu o atacante cabecear para fora no rebote.
A partir daí, a partida ganhou mais ritmo. Coronado quase marcou com um belo chute cruzado, mas Walter voltou a brilhar. O Mirassol respondeu com Edson Carioca e Iury Castilho, mas sem sucesso.
No último lance dos sete minutos de acréscimo, o Corinthians finalmente abriu o placar: Cacá subiu mais que a zaga do Mirassol em escanteio cobrado por Memphis e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Timão no primeiro tempo.
Virada do Mirassol
O segundo tempo transformou completamente o jogo no estádio José Maria de Campos Maia. O Mirassol, que havia saído atrás no placar, voltou com outra energia e empatou logo aos quatro minutos, quando Edson Carioca finalizou com precisão após boa jogada coletiva. O Corinthians, mesmo com as alterações promovidas por Dorival Jr, não encontrou respostas para conter a pressão dos donos da casa.
A virada veio em um contra-ataque rápido e bem armado, concluído por Gabriel, que colocou o Mirassol em vantagem. O domínio do time do interior foi tão grande que chegou a marcar o terceiro gol nos minutos finais, através de Matheus Bianqui, mas o árbitro de vídeo anulou o lance por toque de mão.
Apesar do gol anulado, o Mirassol administrou confortavelmente o resultado final, impondo ao Corinthians sua primeira derrota em 15 confrontos entre as equipes. Uma vitória histórica que comprova a evolução do futebol do interior paulista e deixa o Timão com importantes lições a aprender após atuação abaixo do esperado na etapa decisiva do jogo. Além de deixar uma marca negativa neste início de trabalho do Dorival, a defesa do Corinthians em quatro jogos do novo comandante, sofreu cinco gols até então.
Hugo deixa aviso para os companheiros
Na saída do campo, o goleiro Hugo que terminou a partida como capitão após a saída de Romero, deixou a mudança para Dorival Jr. mas deu um aviso ao restante do elenco que precisa melhorar e rever algumas atitudes dentro de campo.
“Eu prefiro deixar essa parte para o treinador, ele sabe o que precisa fazer. Ele sabe que a gente precisa melhorar, mas acho que a gente precisa repensar algumas coisas, repensar algumas atitudes dentro de campo, o que a gente tem que fazer de melhor, repensar como atleta, com respeito ao clube que a gente defende, a gente precisa mudar o chip muito rápido. A gente tem um elenco que não precisa sofrer, a gente tem um elenco que não precisa passar por situações difíceis. E a gente precisa mudar o chip muito rápido para que a gente possa desenvolver o melhor do nosso futebol, porque a gente pode fazer muito mais, mas muito mais mesmo.” – Disse o goleiro na saída do campo.
Sequência
O Timão agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde a situação não está fácil. A equipe está na terceira colocação e enfrenta o Racing-URU (4° colocado), na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), fora de casa. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no clássico alvinegro contra o Santos, na Neo Química Arena, no domingo (18).
O Mirassol com a vitória, se afastou da zona do rebaixamento e terá uma semana até o confronto contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (18), às 20h (de Brasília).