Corinthians e Palmeiras ficam no empate em último derby do ano

Neste domingo (31), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, a partida terminou em empate por 1 a 1.

O resultado pode ser considerado ruim pelo lado palmeirense, pois em caso de vitória a equipe ficaria ainda mais próximo do líder Flamengo, que empatou na rodada. Do outro lado, o Timão precisava vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento e ficar mais tranquilo no campeonato. No entanto, com o fim da partida, a equipe permanece na mesma posição em que estava antes do início da rodada.

Leia mais: Mirassol implacável: goleada histórica sobre o Bahia agita o Brasileirão

Primeiro tempo equilibrado

No início do primeiro tempo, os donos da casa começaram bem, marcando alto e pressionando a defesa adversária. No entanto, o primeiro ataque perigoso veio dos comandados de Abel Ferreira. Aos 6 minutos, Weverton lançou direto para Vitor Roque, que arrancou, chegou na área, cortou bem o marcador corintiano e bateu rasteiro, parando em boa defesa de Hugo Souza.

Após essa primeira grande chance, o Verdão começou a dominar a equipe corintiana, conseguindo marcar bem e recuperar rapidamente a bola. Até que aos 11 minutos, Flaco López recebeu na área, após boa jogada de Vitor Roque, e foi conduzindo até que Charles, improvisado de lateral pelo técnico Dorival Junior, chegou atrasado e derrubou o atacante na área, o árbitro entendeu o movimento como faltoso e marcou pênalti a favor do Palmeiras. Na cobrança, Vitor Roque bateu forte no ângulo, sem chance para o goleiro e abrindo o placar para os visitantes.

Mesmo abrindo o placar, a equipe palmeirense não abaixou o ímpeto ofensivo e seguiu dominando o jogo. Após conseguir segurar bem os avanços da equipe adversária, o Corinthians encontrou sua primeira grande chance na partida. Aos 25 minutos, Maycon sofreu falta na entrada da grande área. Na cobrança, Garro lançou para Gustavo Henrique que cabeceou para o meio, a bola rebateu no Piquerez e morreu no canto inferior, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Weverton. Assim o clássico ficou empatado por 1 a 1.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Após o embate, os donos da casa conseguiram equilibrar o confronto, permanecendo mais tempo com a bola e trabalhando melhor suas jogadas, a virada quase veio aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Angilere que bateu forte, passando raspando o travessão.

Na reta final da primeira etapa, ainda deu tempo do Palmeiras quase ficar a frente novamente, em ótimo contra ataque, Vitor roque sai cara a cara com o goleiro e bate rasteiro, parando em boa defesa de Hugo Souza, garantindo assim o empate no primeiro tempo.

Segundo tempo truncado e sem grandes chances

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e o jogo permaneceu no mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos, ambas equipes estavam marcando bem e buscando o ataque. Aos 57minutos veio a primeira grande chance, Aníbal enfiou ótima bola para Maurício que saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro, mas novamente Hugo conseguiu ótima defesa para manter o empate no placar.

O decorrer de toda a segunda etapa foi sem grandes emoções, a equipe corintiana conseguiu dominar o jogo, porém o Palmeiras se defendia bem e conseguia achar bons contra ataques, assim as duas equipes conseguiram chegar bem ao setor ofensivo, mas sem levar grande perigo aos goleiros rivais. Assim o último Derby do ano se encerrou com empate entre as duas equipes por 1 a 1.

Após o fim do jogo, o Corinthians ficou na 11ª colocação com 26 pontos conquistados, a equipe ainda corre o risco de ser ultrapassada pelo Internacional que ainda joga na rodada. Já o Palmeiras com 43 pontos foi ultrapassado pelo Cruzeiro e ocupa a terceira colocação.

Sequência

Com a paralização para Data Fifa, ambas as equipes só retornam para jogar no dia (13), a equipe alvinegra viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense dentro do Maracanã às 21h. Já o Verdão, recebe o Internacional dentro do Allianz Parque às 18h30.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *