Al Ittihad faz proposta de 35 milhões de euros (220 milhões de reais) pelo atacante brasileiro do Zenit Pedrinho, que foi revelado pelo Corinthians.
Os valores já incluem o fixo e o bônus. Os russos ainda não se decidiram se de fato vão vender o jovem, mas as conversas já estão em fases avançadas, segundo o jornalista Santi Aouna.
Leia mais: Carlos Alberto Parreira elogia Ancelotti e dá a receita de Neymar
Antes do clube árabe, o Lyon e o Atlético de Madrid tiveram interesse na contratação da promessa brasileira, mas não avançaram pelo alto valor que o gigante russo estava pedindo, que era 40 milhões de euros.
O Corinthians, clube que revelou o atleta, está de olho em todas as movimentações envolvendo o nome do Pedrinho, pois o Timão detém 30% dos direitos econômicos do jogador em uma futura venda.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Caso a venda de Pedrinho ao futebol árabe seja concretizada, o clube paulista vai receber 10,5 milhões de euros, que, na cotação atual, seriam equivalentes a 66,5 milhões de reais, entrando nos cofres do clube.
Pedrinho vem se destacando na Rússia e vem chamando a atenção de diversos clubes. Na última temporada, o jovem de 18 anos somou 5 gols e 5 assistências, além de ser um dos grandes nomes da seleção brasileira sub-20.