Apesar da vitória por 2 a 0 na casa do maior rival e da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, nem todas as notícias foram positivas para o torcedor corinthiano nesses últimos dias. André Carrillo e Memphis Depay, dois jogadores que saíram de campo com incômodos no Dérbi da última quarta-feira, tiveram lesões confirmadas pelo departamento médico do Timão.
LEIA TAMBÉM: Cruzeiro vence o CRB em Maceió, conta com brilho de Cássio e avança às quartas da Copa do Brasil
O atacante holandês, que saiu ainda no primeiro tempo, antes do primeiro gol do jogo, sofreu uma lesão de grau dois no músculo superior da coxa direita, devendo ficar fora dos gramados por cerca de um pouco mais de um mês. O período de recuperação irá retirar o jogador das quartas de final da Copa do Brasil e de uma sequência importante no Campeonato Brasileiro.
Já no caso de Carrillo, a situação é bem mais grave. O volante peruano passará por uma cirurgia nos próximos dias para tratar uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, que deve retirar o jogador do resto da temporada de 2025 do Corinthians.
As lesões preocupam a comissão técnica de Dorival Júnior, que afirmou serem “perdas consideráveis” durante a coletiva pós-jogo. Os dois jogadores eram titulares e peças fundamentais no elenco do Corinthians. Dorival também mostrou preocupação com o elenco curto, mas afirmou que soluções serão encontradas para contornar o problema.