Corinthians empata dentro de casa contra o América de Cali e vê classificação na Sulamericana mais distante

Em partida válida pela 4ª rodada da Sulamericana, Corinthians e América de Cali disputaram a segunda colocação do Grupo C. O Timão precisava vencer se quisesse continuar vivo na disputa pela classificação para o mata-mata, apesar de ter chances matematicamente. Agora com o empate, o Alvinegro do Pq. São Jorge terá que decidir a vaga nos últimos dois jogos fora de casa contra Huracán-ARG e Racing-URU.

LEIA TAMBÉM: Renato Paiva elogia comandados na vitória do Botafogo: ”Destaco o caráter dos meus jogadores”

Vitória na primeira etapa

Logo aos 2 minutos, o Corinthians perde a bola no meio-campo e a equipe colombiana acha espaços por dentro da defesa alvinegra. Vergara recebeu na ponta da grande área e obrigou Hugo Souza a fazer a primeira grande defesa da partida.

Não demorou muito para o Timão responder e assutar o adversário. Memphis Depay recebeu no campo de ataque e pedalou para tirar a marcação na categoria. O holandês enxergou Yuri Alberto passando sozinho nas costas do defensor do América e teve a primeira grande chance do Corinthians, mas o artilheiro acabou balançando a rede pelo lado de fora.

Corinthians e América foram travando uma grande batalha pela posse de bola no meio-campo. O time colombiano tentava achar brechas no sistema defensivo corinthiano, principalmente com Quintero que já foi algoz do Corinthians nos tempos de Racing da Argentina. Porém, foi o Timão quem chegou ao gol primeiro. Yuri recuou e tabelou com Maycon, o volante lançou para Memphis que dominou com calma e teve tempo para raciocinar se tocava embaixo ou na parte de cima, mas o craque da Holanda achou um belissímo chute no canto e fez a fiel torcida explodir em Itaquera.

Já se encaminhando para o final do primeiro tempo, o Corinthians administrava o placar e teve com Breno Bidon a chance de aumentar a vantagem em duas oportunidades. Na primeira, o volante que é formado nas categorias de base do Timão, recebeu de Yuri e girou procurando a melhor alternativa, ele escolheu o chute, mas a zaga adversária desviou. Em outra oportunidade o Corinthians trabalhou a bola com passes rápidos até o campo de ataque, Léo Mana tocou para Bidon que dominou e chutou colocado, mas a bola saiu por cima do gol.

O que parecia estar administrado, assustou a torcida corinthiana que estava acompanhando a partida. Nos acréscimos, o América teve uma falta na lateral do campo, Quinteros cruzou na cabeça de Pestaña que acabou acertando a trave de Hugo e assustando os corinthianos.

Corinthians desligado

O Corinthians voltou desligado na marcação e abriu espaços para o América. Não demorou muito para os colombianos empatarem a partida. Em jogada curta no escanteio, Carrascal recebu de Quinteros e cruzou para Navarro, o jogador nas costas da defesa corinthiana apareceu para empurrar para as redes.

O Timão tentava chegar ao gol adversário, mas pecava na hora de finalizar ou no passe final. Porém, a ficou claro para quem assistiu a clara deficiência na construção das jogadas. Dorival fez algumas susbstituições como Coronado no lugar de Carrillo e Talles Magno no lugar de Breno Bidon, mas não surtiu muito efeito. Inclusive, Coronado era a maior esperança de quebrar linhas e deixar seus compannheiros em condições claras de marcar, mas isso não foi visto na partida. Romero e Héctor Hernández também entraram, o atacante espanhol até teve uma boa oportunidade de marcar o gol, mas a bola passou por cima do gol.

Com o gol sofrido na partida, o Corinthians se tornou o time com mais gols sofridos entre os clubes da Série A. O Timão em 32 partidas, sofreu 36 gols. Algo incomum para o time de Itaquera que sempre teve como ponto principal a solidez do sistema defensivo. Agora, se o Timão quiser se classificar para o mata-mata da Sulamericana, deverá vencer seus dois jogos fora de casa e torcer para o tropeço de Huracán (líder) e América de Cali (2º colocado).

SEQUÊNCIA

O Timão com o empate permanece na terceira colocação e agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Jr. encara o Mirassol, fora de casa no sábado (10), às 18h30 (de Brasília). O Corinthians ocupa a oitava colocação e vem de vitória no duelo contra o Internacional no último sábado (3).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *