Neste domingo (07), Corinthians e Juventude vieram a campo para última rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química arena. A partida se encerrou em empate por 1 a 1.
LEIA TAMBÉM: Atuação dos jovens marca empate do Flamengo com Mirassol; Pivetti elogia base e Michael fala sobre futuro
Ambas equipes entraram sem objetivos para última partida. De um lado havia o já rebaixado Juventude e do outro a equipe alvinegra que já havia perdido a chance de uma classificação para pré-libertadores. Assim, o técnico Dorival Junior optou por poupar os titulares para semifinal da Copa do Brasil.
DOMÍNIO DOS DOIS LADOS E VANTAGEM CORINTIANA NO PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte e contra-atacando rápido, assim aos 6 minutos o Juventude conseguiu sua primeira grande chance no jogo, no erro da saída de bola da defesa corintiana, Marcelo Hermos recuperou a bola e rolou na área para Talliari que chegou finalizando, a bola que tinha endereço desviou no zagueiro alvinegro e foi para fora.
A primeira chance do timão veio somente aos 20 minutos, Thales magno recebeu na área e bateu forte, A bola rebateu na zaga e sobrou para Romero no meio da área com o goleiro voltando ao gol, no entanto, o atacante isolou para fora.
O jogo se mantinha equilibrado desde o início, até que aos 23 minutos, em ótima jogada, Kayke disparou pela lateral e cruzou rasteiro para a entrada da área, Matínez chegou batendo forte, sem chance para o goleiro. Assim abrindo o placar para os donos da casa.
Aos 31 minutos, quase veio o empate do Juventude, em cobrança de falta, Igor Formiga bateu forte e a bola parou em boa defesa do estreante Kauê, garantindo a vitória parcial. A reta final da primeira etapa foi marcada por pressão do Juventude. Enquanto os mandantes recuaram após abrir o placar, a equipe visitante atacava e pressionava bem.
Mesmo com toda pressão, a equipe sulista não conseguiu furar a defesa adversária, assim encerrando o primeiro tempo em 1 a 0 para o Corinthians.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
GOL NA RETA FINAL E EMPATE NO SEGUNDO TEMPO
Na volta ao campo, os dois times retornaram com mudanças, pelo lado do Juventude saíram, Nenê e Bernado para as entradas de Giovanny e Ewerton. Do outro lado saíram André Carrillo e José Martínez para as entradas de Raniele e Matheuzinho.
Mesmo com as alterações, o cenário foi o mesmo do primeiro tempo, com as equipes alternando na pose de bola e nas situações de ataque, porém nenhum das duas conseguiu levar perigo ao gol adversário por quase toda segunda etapa.
Até que no final do jogo, aos 42 minutos, Marcelo Hermes cruzou na linha de fundo na ponta esquerda, Edison Negueba antecipou Fabrizio Angileri na entrada da pequena área e cabeceou no canto esquerdo de Kauê, empatando o jogo na Neo Química Arena.
Após o gol, foi vez do Corinthians pressionar para tentar novamente passar a frente no confronto, porém sem sucesso, terminando a partida em empate por 1 a 1. Assim as equipes encerraram sua participação no campeonato, com o Corinthians ocupando a 13ª posição com 47 pontos, e o Juventude foi rebaixado na 19ª colocação com apenas 35 pontos.
ÚLTIMO OBJETIVO ALVINEGRO NA TEMPORADA
Na reta final do jogo, a torcida cantou na arquibancada ¨É quarta-feira¨. Lembrando a equipe da importância do jogo da semifinal da Copa do Brasil, que ocorre na quarta-feira (10) diante do Cruzeiro no Mineirão. Após finalizar o campeonato brasileirão de forma melancólica, o Alvinegro move todo seu foco para o último objetivo da temporada, sonhando com o título da Copa do Brasil.









