Corinthians é eficiente e larga na frente na semifinal do Brasileirão Feminino

Com gols de Dayana Rodríguez e Jaque, o Corinthians venceu o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino e leva vantagem para o duelo de volta, marcado para o próximo domingo (31), às 10h30 (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM: Robert Renan desembarca no Rio e diz que chegada ao Vasco é sonho de família

Com o resultado, as Brabas podem até perder por um gol de diferença para se garantir na final e seguir em busca do heptacampeonato. Já o São Paulo precisa vencer por pelo menos dois gols na casa do rival para avançar.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Como foi o jogo?

No primeiro tempo, o Corinthians mostrou eficiência logo aos três minutos. Gi Fernandes cruzou com precisão para Jaque Ribeiro, que subiu entre as defensoras tricolores e abriu o placar, colocando as Brabas em vantagem.

Com o gol, o Timão manteve a intensidade e seguiu assustando em jogadas de bola parada. Carlinha apareceu bem em defesas importantes, enquanto a zagueira Kaká salvou o São Paulo ao bloquear finalização clara de Jhonson aos 25 minutos.

O Tricolor reagiu com finalizações de Aline Milene e Maressa, exigindo boas defesas da goleira Nicole. Nos minutos finais, a equipe até encontrou espaços para contra-atacar, mas pecou na tomada de decisão e desperdiçou as oportunidades.

Foto: Fernando Blade/Portal Ponto 360

Na volta do intervalo, o São Paulo teve a chance de empatar logo no início. Aline Milene aproveitou erro na saída de bola corintiana, mas parou em Nicole. O Corinthians, por sua vez, controlou a posse e tentou ditar o ritmo da partida.

Com a marcação adiantada, o São Paulo passou a forçar erros do Timão e criou boas oportunidades. Isa Guimarães assustou em chute no ângulo que passou rente à trave e, pouco depois, finalizou para fora após driblar a defesa.

Mas foi o Corinthians que voltou a ser letal. Em contra-ataque rápido, Jaque cruzou para Vic Albuquerque, que teve o chute bloqueado. No rebote, Dayana Rodríguez acertou um lindo voleio, ampliando a vantagem alvinegra.

Após o segundo gol, o São Paulo não conseguiu manter a intensidade, enquanto o Corinthians administrou o resultado até o apito final, garantindo vantagem importante no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica

Data: 24 de Agosto de 2025

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu

Gols: Jaque Ribeiro (COR) – 3´1T; Dayana Rodríguez (COR) – 31´2T;

Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MT)

São Paulo: Carlinha; Bruna Calderani, Kaká, Anny (Carol Gil); Bia Menezes, Maressa, Robinha (Duda Serrana), Aline Milene (Vitorinha), Camilinha (Karla Alves), Giovanna Crivelari (Nath Fabem) e Isa Guimarães. 

  • Técnico: Thiago Viana

Corinthians: Nicole, Gi Fernandes, Mariza, Thaís Ferreira, Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio (Gabi Zanotti), Andressa Alves (Vitória Yaya), Vic Albuquerque (Letícia Monteiro); Jaque Ribeiro (Eudmilla) e Jhonson (Gisela Robledo)

  • Técnico: Lucas Piccinato

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *