O Corinthians tem um novo problema para administrar. Trata-se de uma possível rescisão contratual com o volante José Martínez. O venezuelano retornou ao clube paulista com 35 dias de atraso e, com um rompimento de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, identificado em exames médicos, realizados na última segunda-feira (09), no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Genial/Quaest: Lula segue na liderança das intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais
Com o cenário nada comum, houve um grande mau estar dentro do Timão. O presidente da equipe, Osmar Stabile, esteve junto do diretor de futebol Marcelo Paz, do técnico Dorival Junior e com os departamentos jurídico e financeiro para debater as providências a serem tomadas sem prejudicar o clube na justiça. A reunião ocorreu nesta terça-feira (10) em tom de urgência. O experiente jogador é reincidente em atrasos em representações no Corinthians.
Para piorar ainda mais a imagem de Martínez dentro do clube, o volante fez questão de disputar uma partida festiva na Venezuela, em dezembro de 2025. Ainda em seu país natal, em janeiro, o meio-campo postou imagens dele fazendo treinamentos físicos, enquanto estava aguardando a emissão de um novo passaporte para que pudesse viajar.
Embora não se saiba onde, de fato, o camisa 70 tenha se machucado, segundo o Corinthians, Martínez alega que a lesão foi fruto de um embate em campo, na última partida realizada pelo Alvinegro no ano passado, contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
É sabido que José pode não entrar mais em campo nesta temporada. Em 2025, foram 70 jogos, sendo 52 como titular, faturando os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil. Martínez tem contrato com o Corinthians até 2027.









