Corinthians bate Palmeiras e mantém liderança no Paulistão Feminino

Na manhã deste domingo (03), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, valendo a liderança da competição. O Timão saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, com o gol de Gabi Zanotti ainda na primeira etapa, com o resultado o Alvinegro manteve a liderança.

Ambas as equipes tiveram desfalques importantes por conta de atletas convocadas para defender suas respectivas seleções na final da Copa América. No lado corinthiano, 4 atletas defenderam a Seleção Brasileira, sendo: Yaya, Mariza, Duda Sampaio e Johnson. Já no Alviverde, Fê Palermo e Amanda Gutierres também foram chamadas por Arthur Elias, além de Kate Tapia que defendeu a Colômbia.

LEIA TAMBÉM: Everaldo decide e Fluminense vence Grêmio no Brasileirão

Clássico quente e equilibrado

Os minutos iniciais do jogo foram de um clima quente, chegadas fortes caracterizava o Derby, mas com a posse de bola o Corinthians teve um inicio superior, conseguindo controlar a partida e dominar a equipe alviverde. A primeira boa chegada foi aos 6′ minutos, pelo lado direito. Jaqueline tabelou com Gabi Zanotti, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou perto da trave, oferecendo o primeiro perigo do jogo.

Chegando aos 20 minutos o jogo, o Palmeiras chegou ao seu primeiro lance de perigo, Tainá Maranhão recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e deu um chute forte para a defesa de Kemelli. As equipes começavam a se soltar na partida, mas não conseguiam finalizar ao gol, as defesas conseguiam travar os chutes e diminuir o perigo.

Aos 30 minutos, A zaga corinthiana saiu jogando errado, Tainá Maranhão interceptou o passe, limpou Thais Ferreira e serviu para Brena, que tentou a finalização com a perna direita, mas mais uma vez foi travada pela defesa que desviou o chute e a bola saiu para escanteio.

Depois de um momento de pressão da equipe Alvinegra, o Corinthians chegou ao gol em um escanteio batido pelo lado direito do ataque. Andressa Alves cruzou a bola na área, e Gabi Zanotti livre de marcação, cabeceou e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar aos 40 minutos da primeira etapa.

Segunda etapa movimentada, mas sem gols

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, logo no primeiro minuto. Eudimilla teve uma oportunidade de ampliar o placar. Com Tainá fora do gol, a bola caiu no pé da atacante corinthiana, na hora da finalização foi travada por Carla que salvou o Palmeiras de tomar o segundo gol. O Palmeiras respondeu com Brena, que cobrou rápida a falta, aproveitando que Kemelli estava tomando água e sem barreira na frente do gol, a cobrança foi para fora, mantendo o placar em 1 a 0 para o Corinthians.

Camilla Orlando, utilizou as peças do seu banco de reservas e fez 3 alterações, Raissa Bahia em sua primeira oportunidade em campo, disparou com a bola pelo lado esquerdo e cruzou para área, Erika fez o corte preciso e jogou para escanteio. No lance seguinte, novamente pelo lado esquerdo Raissa Bahia achou Tainá Maranhão na marca do pênalti, a camisa 79 chutou e Thamires salvou com a barriga. Na sobra a atacante palestrina finalizou novamente e Kemelli fez linda defesa para evitar o empate.

Aos 25, depois de triangulação entre o lado esquerdo e o meio de campo, a bola chegou em Gisela Robledo na lateral direita, que cortou para o meio e finalizou com a perna esquerda, a bola fez muito efeito e saiu por cima do gol palestrino. Após a oportunidade, o Corinthians começou a retomar a posse da partida, criando boas oportunidades de gols, principalmente pelo lado esquerdo do ataque.

Chegando no fim da partida, jogo foi constantemente paralizado com muitos atendimentos, o que gerou muita revolta pelo lado palestrino, principalmente na comissão técnica. Aos 44 minutos, Paty Maldaner cobrou uma falta próxima da grande área, a bola passou muito próximo da trave do gol do Corinthians.

O Alvinegro respondeu no lance seguinte, Gisela Robledo disparou no lado direito, invadiu a grande área e achou Carol Nogueira, que sozinha, desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. A número 77 pegou embaixo na bola, que subiu e passou por cima do gol de Tainá, com isso o jogo terminou com o placar de 1 a 0.

Próximos confrontos

O Corinthians retorna a campo na próxima quarta-feira (06), quando enfrenta o Cruzeiro pela partida de ida na Copa do Brasil, depois terá um duelo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e depois retorna no Campeonato Paulista para jogar contra a Ferroviária. Já o Palmeiras, terá como adversário o Avai Kindermann no meio de semana pela Copa do Brasil, depois enfrenta o Flamengo no dia 10 pelo Campeonato Brasileiro, e em seguida terá o Clássico da Saudade pelo Campeonato Paulista, contra o Santos.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *