Conmebol decidirá classificado na Sul-Americana após briga generalizada

O duelo de volta entre Independiente e Universidad de Chile pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana realizado na noite de ontem (20) foi encerrado e suspenso antes do fim dos 90 minutos por decorrência de uma confusão generalizada e cenas de violência que marcaram a noite.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras recebe Universitário em busca de mais uma vitória na Libertadores

Devido a uma confusão que começou durante o intervalo da partida e que explodiu durante os minutos iniciais do segundo tempo, torcedores da equipe mandante invadiram o setor reservado para a equipes visitante, agredindo os torcedores chilenos com socos, chutes e pedaços de madeira.

Setor visitante após a confusão Foto: X/NicolasSinge
Setor visitante após a confusão Foto: X/NicolasSinger

Segundo informações de portais de notícias da Argentina, a briga teria iniciado devido a objetos arremessados por torcedores visitantes em direção a arquibancada dos mandantes, que acabou resultando num escalonamento do conflito.

Por conta dessas circunstâncias, a partida foi paralizada no momento da confusão, para a tentativa da resolução do conflito e a evacuação do estádio. Neste momento, torcedores do Independente chegaram a entrar em campo em busca de segurança para a saida do estádio.

Entretanto, somente durante a madrugada que a Conmebol confirmou a suspensão definitiva da partida, afirmando que o classificado para as quartas de final seria definido por uma equipe dos órgãos judiciais da entidade.

Torcedores feridos em meio a briga Foto Marcelo Carroll/FTP CLARIN
Torcedores feridos em meio a briga Foto Marcelo Carroll/FTP CLARIN

“A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, devido à falta de garantias de segurança do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuidade da partida entre Independiente (ARG) e Universidad de Chile (CHI) pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2025, a partida foi cancelada.” afirmou a Conmebol em nota oficial.

A partida de volta estava empatada em 1-1, sendo que o duelo de ida, em Santiago, havia sido vencida pelo Universidad de Chile pelo placar de 1-0. A equipe que for declarada classificada irá enfrentar o Alianza Lima nas quartas de final da competição, podendo enfrentar o Fluminense nas semifinais, caso a equipe carioca siga viva na competição.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *