Com vantagem, Manchester City recebe Newcastle United para confronto de volta pela semifinal da Copa da Liga Inglesa

Nesta quarta-feira (4), o Manchester City recebe o Newcastle no Etihad Stadium para o jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O primeiro jogo ocorreu no dia 13 de janeiro, e o resultado foi positivo para o City, que chega com uma vantagem de dois gols. A partida terá o apito inicial dado às 17h (horário de Brasília). O vencedor da etapa jogará a final contra o ganhador do duelo entre Arsenal e Chelsea.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras oficializa empréstimo de Raphael Veiga ao América do México

Como chega o Manchester City?

O time de Pep Guardiola chega confiante, com dois gols de vantagem que foram marcados no jogo de ida da semifinal, por Rayan Cherki e Antoine Semenyo. Desde então, o City passou por duas vitórias, duas derrotas e um empate, entre Champions League e Premier League. Agora, a equipe de Manchester joga por um empate para seguir para a próxima fase, podendo perder por até 1 gol de diferença. Mesmo com um elenco de peso, os Citizens sofrem com desfalques devido à lesões. Na defesa, John Stones e Gvardiol desfalcam o time.

No meio, Kovacic e no ataque, Savinho e Doku. Ruben Días, que se encontrava no departamento médico nas últimas semanas, voltou a treinar e pode ser uma opção para o técnico. Nesta semana, em entrevista coletica, Guardiola falou sobre os valores gastos pelo City com contratações, se mostrando insatisfeito com o fato de o clube ocupar o 7º lugar do ranking de times que mais investiram em contratações nos últimos anos:

“Estou um pouco triste e chateado porque, em termos de gastos nos últimos cinco anos, estamos em sétimo lugar na Premier League. Quero ser o primeiro! Não entendo por que o clube mão gasta mais dinheiro. Isso me deixa um pouco mais irritado com eles”

Provável escalação do Manchester City: Trafford; Matheus Nunes (Rico Lewis), Khusanov, Guéhi, Aké, O’Reilly, Bernardo Silva, Foden, Cherki, Semenyo Haaland.

Como chega o Newcastle United?

O Newcastle, por sua vez, chega mais nervoso e com mais trabalho a fazer. Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, a equipe precisa vencer com três ou mais gols de diferença para avançar para a final. Em caso de dois gols, empatando o placar agregado, o jogo segue para a decisão por pênaltis. A vantagem se diminui ainda mais devido a partida ser fora de casa, diante da torcida do adversário. Antes do jogo decisivo contra o PSG, pela Liga dos Campeões, o treinador Eddie Howe falou sobre o desempenho da equipe nos confrontos fora de casa, tópico que vem sendo abordado e cobrado pelos torcedores do time:

“Quanto maior o jogo, maior o desafio, mais precisamos estar à altura dele. Muitas perguntas têm surgido sobre nosso desempenho fora de casa, sobre como lidamos com a pressão e sobre nossa resiliência”, afirma.

O time não contará com alguns jogadores importantes, que se encontram no departamento médico. Joelinton, Krafth, Livramento e Schär não serão opções para o jogo.

Provável escalação do Newcastle United: Pope, Tripper, Thiaw, Burn, Hall, Bruno Guimarães, Tonali, Ramsey, Barnes, Wissa e Gordon.

Ficha técnica:

  • Data e horário: 04 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília)
  • Local: Etihad Stadium, Manchester
  • Transmissão: ESPN (Tv Fechada) e Disney+ (streaming)

Autor

  • Livia Souza

    Estudante de jornalismo na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), com fortes interesses em cultura e esporte. Sempre muito comunicativa, procurando novos caminhos para me expressar e compartilhar conhecimento e informação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *