Mesmo pressionado pelos avanços de Patrick Mahomes, o Los Angeles Chargers venceu o Kansas City Chiefs no Brasil Game, partida que marcou a estreia das equipes na temporada 2025/26 da NFL. Com uma atuação coletiva sólida e grande destaque para o quarterback Justin Herbert, os Chargers quebraram um tabu de quatro anos sem triunfar sobre os Chiefs.
LEIA TAMBÉM: Conheça o possível novo formato da NBA para o All-Star Game de 2026
Como foi o jogo?
O Brasil Game começou com o punt inicial dos Chargers. Logo na primeira campanha, a equipe de Los Angeles forçou uma falta contra o Kansas City Chiefs, dificultando a vida de Patrick Mahomes. Com boa postura defensiva, os Chiefs cederam a posse, e os Chargers aproveitaram os espaços.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Aos 3 minutos, Justin Herbert conectou ótimo passe para Quentin Johnston, que marcou o primeiro touchdown da noite. Com o kick convertido, os Chargers abriram 7 a 0. A resposta dos Chiefs veio em seguida: Mahomes conduziu avanços importantes, mas esbarrou na pressão defensiva adversária. Forçados a devolver a posse, viram os Chargers manterem o domínio até o fim do primeiro quarto.
No início do segundo período, os Chargers não conseguiram entrar na endzone, mas Cameron Dicker ampliou em um field goal, deixando 10 a 0 no placar. Os Chiefs diminuíram com Harrison Butker (10 a 3), mas voltaram a sofrer com os passes de Herbert, que explorava os buracos da defesa. Ainda assim, os Chargers desperdiçaram descidas próximas da endzone. No último lance da primeira etapa, Mahomes achou Thorton em passe longo, e Butker converteu um espetacular field goal de 59 jardas, levando o jogo para o intervalo em 13 a 6 para Los Angeles.

Na volta, Kansas City entrou mais intenso. Mahomes conseguiu 11 jardas e entrou na endzone, cortando para 13 a 12. A defesa dos Chiefs cresceu, chegando até a aplicar um sack em Herbert. Mas os Chargers responderam rápido: com jogadas de passe e corridas curtas, avançaram pelo campo. No minuto final do terceiro quarto, Herbert acionou Keenan Allen em jogada ensaiada, e o wide receiver ampliou para 20 a 12.
O último quarto começou pegando fogo. Mahomes, em grande forma, conectou com Travis Kelce para diminuir para 20 a 18. O duelo ficou equilibrado: Kansas apostava em marcação por zona, enquanto os Chargers administravam a posse. Restando 5 minutos, Herbert lançou uma bomba para Quentin Johnston, que venceu a marcação e marcou seu segundo touchdown da noite: 27 a 18.
Os Chiefs ainda tentaram reagir. Mahomes incendiou a Neo Química Arena com um passe de 49 jardas para Hollywood Brown, mas a equipe não conseguiu entrar na endzone. Restou a Butker anotar mais um field goal, reduzindo para 27 a 21. No entanto, o esforço não foi suficiente. Inspirado, Justin Herbert fechou a noite com mais de 319 jardas aéreas e comandou a campanha final que selou a vitória dos Chargers no Brasil Game.
