Com show de Edwards, Timberwolves viram jogo contra Trail Blazers e vencem a primeira na temporada regular

Em uma estreia eletrizante na noite de estreia, Anthony Edwards foi decisivo ao marcar 41 pontos e comandar a virada do Minnesota Timberwolves sobre o Portland Trail Blazers no Moda Center. A partida, que abriu a temporada da NBA, terminou com o placar de 118 a 114 para o time de Minnesota.

LEIA TAMBÉM: NY Knicks abraça nova temporada com vitória em casa contra o Cavaliers

A atuação de Edwards foi ainda mais emblemática porque ele era dúvida para o jogo devido a espasmos nas costas, mas entrou em quadra como titular e liderou a reação no final. Na temporada passada, o astro já havia estabelecido a média de 27,6 pontos, recorde em sua carreira.

O jogo foi marcado por alternâncias no placar. No segundo quarto, os Blazers chegaram a abrir 46 a 40 após uma cesta de três de Kris Murray. Mas Jaden McDaniels respondeu do outro lado com uma enterrada enfática sobre o novato de 2,15 m, Yang Hansen, de Portland.

Os Blazers, que ficaram de fora dos playoffs na temporada passada pelo quarto ano consecutivo, lideravam por 61 a 57 no intervalo e mantiveram uma pequena vantagem até o final do quarto período.

A virada veio nos minutos finais. Edwards acertou um arremesso de três para colocar Minnesota na frente por 108 a 107, faltando 3 segundos para o encerramento. Minutos depois, outro arremesso de três do ala ampliou a vantagem para 114 a 112. A enterrada de Rudy Gobert a 32 segundos do fim consolidou o resultado.

LEIA TAMBÉM: Liga Nacional de Polo Aquático 2025: Calendário, regras e expectativa para próxima etapa

Além de Edwards, Julius Randle contribuiu com 19 pontos para o Timberwolves, time que chegou às finais da Conferência Oeste na temporada anterior. Pelo Trail Blazers, o destaque foi Jerami Grant, com 29 pontos.

Ausências de peso e novidade no comando dos Blazers

O Trail Blazers sentiu a falta de peças importantes, como Damian Lillard que retornou ao time na offseason, mas está fora da temporada por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. O armador foi ovacionado na apresentação. Além de Lillard, também ficou de fora o armador Scoot Henderson, lesionado.

Tom Dundon, dono do Carolina Hurricanes, time de hóquei da NHL, estava presente no jogo. Dundon lidera um grupo que concordou em comprar o Trail Blazers de Paul Allen. A venda ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Governadores da NBA.

Próximos jogos das equipes

O próximo jogo do Minnesota Timberwolves será na sexta-feira (24) fora de casa contra o Los Angeles Lakers. Já o Portland Trail Blazers recebem o Golden State Warriors, também no mesmo dia.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *