Com pressão em ambas as partes, Vitória e Atlético-MG se enfrentam no Barradão

Neste domingo (31), o Vitória irá receber o Atlético-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado por ambas as equipes estarem pressionadas por seus torcedores. O Leão está em situação delicada, com apenas 19 pontos e na zona de rebaixamento, enquanto o Galo, está no meio da tabela com 24 pontos.

A partida será disputada no Barradão, em Salvador, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Premiere.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiro x São Paulo: Saiba tudo sobre o confronto da 22ª rodada do Brasileirão

Como chega o Vitória?

O Vitória atravessa um momento delicado no Brasileirão. Sem vencer há seis partidas, o Leão segue na zona de rebaixamento, agravando a crise após a goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo — resultado que culminou na demissão do técnico Fábio Carille.

Para o lugar do treinador, o clube anunciou Rodrigo Chagas como interino, com carta branca para comandar o elenco. A semana foi marcada por forte pressão, incluindo a visita de torcidas organizadas ao CT, além de mudanças no grupo: Camutanga e Dudu retornaram de empréstimos a Ponte Preta e Remo, enquanto Daniel Jr foi negociado com o futebol português.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

No duelo contra o Atlético-MG, Rodrigo contará com retornos importantes. Neris, Matheuzinho, Baralhas e Cáceres estão novamente à disposição, enquanto Camutanga e Dudu devem ser relacionados para a partida.

A provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos (Camutanga) e Ramon; Baralhas, Dudu e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.

  • Técnico: Rodrigo Chagas
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Como chega o Atlético-MG?

O Atlético-MG vive um momento turbulento. Após a derrota em plena Arena MRV para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o Galo precisará reverter uma desvantagem de dois gols no mando do rival, se quiser se classificar. O resultado agravou a pressão interna e culminou na demissão do técnico Cuca, já criticado pelo desempenho da equipe.

Desde então, diversos nomes foram especulados para assumir o cargo. Durante a semana, Carlos Carvalhal recusou a proposta do clube, enquanto Sampaoli, Zubeldía e Pedro Caixinha negaram qualquer contato com a diretoria. O nome mais cotado no momento é o de Pedro Martins, que comando o Al Gharafa, do Catar, e ex-treinador do Olympiakos, da Grécia.

Enquanto não define seu novo comandante, o Atlético terá Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica fixa, como interino para o próximo compromisso. Para a partida, o Galo terá como desfalques os defensores Lyanco e Renzo Saravia, ambos em recuperação de lesões musculares.

A provável escalação do Atlético Mineiro: Everson; Guilherme Arana, Vitor Hugo, Junior Alonso e Natanael; Gustavo Scarpa, Alexsander e Reinier; Rony, Hulk e Dudu.

  • Técnico: Lucas Gonçalves
Despedida de Cuca – Foto: Pedro Souza / Atlético

Arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Ficha técnica

Data: Domingo, 31 de agosto de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador – Bahia
Onde assistir: Premiere

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *