Com muitas mudanças no time, Corinthians se recupera no segundo tempo e consegue empate contra o Botafogo

Neste sábado (26), Botafogo e Corinthians se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Timão entrou com um time bastante misto e sem o seu principal armador – Rodrigo Garro. Já o Botafogo, com bastante peça à disposição de Davide Ancelotti, massacrou o adversário durante o primeiro tempo inteiro e relaxou demais na segunda etapa.

LEIA TAMBÉM: Brasil vence o Japão no tie-break e vai à final da Liga das Nações Feminina

Amasso do Fogão

Com algumas mudanças no time titular, visando o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no meio da semana, Dorival Jr. entrou com um meio de campo bastante defensivo. Com Carrillo sendo a válvula de escape pelos lados, o timão teve muita dificuldade na saída de bola.

O Botafogo, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou as fragilidades do adversário e pressionava o tempo inteiro, não deixando o Corinthians respirar ou até mesmo chegar perto do gol de John. O gol do Fogão era questão de tempo e, com Hugo Souza salvando o Timão, não demorou muito para a rede balançar. Após cruzamento da direita de Mateo Ponte, Nathan Fernandes cabeceou para o meio e Arthur Cabral, também de cabeça, completou para as redes, abrindo o placar para os donos da casa.

O Corinthians, depois do gol, saiu mais para o jogo e começou a esboçar um incômodo para os donos da casa. Já o Glorioso, com o resultado favorável, relaxou e parou de apertar o rival no campo de ataque.

As mudanças de Dorival surtiram efeito

O primeiro tempo do Corinthians tinha sido bastante preocupante e forçou o comandante a mexer tanto no time. Durante o intervalo, Dorival Jr. fez quase todas as substituições possíveis. Leo Maná, Charles, Luiz Gustavo (Bahia) e Romero deram lugares a Memphis, Yuri Alberto, Breno Bidon e Matheusinho.

LEIA TAMBÉM: Laporta admite atraso e fala sobre impasse da reabertura do Camp Nou

As mudanças fizeram efeito e o timão conseguiu igualar as ações. Contudo, a pouca efetividade nas finalizações e os constantes erros de passes dificultavam a reação corintiana e mostrava mais uma vez a carência ofensiva do time comandado por Dorival.

A chance mais clara de empatar a partida veio após os 25 minutos da segunda etapa. Raniele que já vinha fazendo um bom jogo pelo Timão, recuperou a bola no campo ofensivo e ligou Yuri Alberto, que recebeu nas costas da defesa botafoguense e partiu livre para a meta de John. Mas o camisa 9, que estava fora há dois meses, tirou de mais do arqueiro do Botafogo e desperdiçou a melhor oportunidade no Nilton Santos.

O gol do Timão vinha amadurecendo, com a nova postura na segunda etapa e após cruzamento na área, Matheus Bidu chutou e a bola sobrou dentro da área para João Pedro Tchoca. O zagueiro conseguiu deixar a bola para Memphis Depay que completou para as redes.

O gol deu um ânimo para o time paulista, que ainda teve outra chance nos acréscimos em contra-ataque, mas Carrillo não conseguiu completar o passe para Memphis que vinha de frente para o gol do Botafogo e poderia virar a partida para o timão.

Sequência

Com o empate, o Botafogo permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Agora, o Alvinegro volta a campo na terça-feira (29) para enfrentar o Bragantino, também no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília).

Já o Corinthians fica na oitava colocação, com 21 pontos, e dependendo de outros resultados, pode cair na tabela. O compromisso agora é o derby contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), também pela Copa do Brasil.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *