A Seleção Brasileira entrou em campo hoje para o penúltimo amistoso da temporada 2025, contra a seleção de Senegal. Com gols de Estêvão e Casemiro, o Brasil venceu por 2 a 0 no Emirates Stadium, na Inglaterra. Uma partida equilibrada e confiante dos brasileiros.
Com mais de 58 mil torcedores presentes, o Brasil fez ótima partida, tendo a partida mais sólida com o comando de Ancelloti até aqui.
Como foi a partida
O jogo começou pegado, com boas jogadas para ambos os lados, mas com a Seleção Canarinho levando mais perigo, com jogadas mais bem trabalhadas. O primeiro gol aconteceu aos 27′ após belo chute de Estêvão, que a cada partida demonstra mais confiança vestindo a camisa amarela. Foi seu quarto gol pela Seleção.
Com o placar aberto, o Brasil dominou o jogo, trazendo os nervos a flor da pele para os jogadores de Senegal, principalmente o zagueiro Koulibaly.
O segundo gol veio pelos pés do volante Casemiro, que dominou a bola perto da pequena área, após falta cobrada por Rodrygo, aos 35′. Enquanto o VAR fazia a checagem por possível impedimento, Koulibaly apareceu novamente buscando discussões.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A dupla Vinicius Jr. e Rodrygo que jogam juntos no Real Madrid, demonstraram que a conexão em campo não fica somente na Espanha.
Senegal voltou melhor do intervalo, levando mais perigo para a área brasileira.
LEIA TAMBÉM: Neymar soma mais cartões do que gols pelo Brasileirão 2025
As primeiras substituições do Brasil aconteceram aos 18′, com Wesley entrando no lugar de Gabriel Magalhães, que pediu para sair após levar falta, e João Pedro no lugar de Matheus Cunha.
Após um começo de segundo tempo protagonizado por Senegal, o Brasil voltou a ter bons contra-ataques, e uma ótima jogada com João Pedro, Vini e Estevão, dentro da área adversária, aos 24′, mas que terminou na linha de fundo. Com as mexidas, o Brasil voltou a dominar o jogo.
O segundo tempo do Brasil foi mais tranquilo, com boas jogadas, mas sem tantas emoções quanto os primeiros 45 minutos.
Próximo jogo
A Seleção Brasileira entra em campo na próxima terça-feira (18), contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, na França. Com isso, o Brasil só voltará a se apresentar em março de 2026, ano da próxima Copa do Mundo.









