Com dois gols de Marcos Leonardo, Al-Hilal surpreende o mundo e derrota o City por 4 a 3

Na última segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), Manchester City e Al-Hilal se enfrentaram pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de Clubes. E a equipe da Árabia Saudita chocou o mundo do futebol ao bater a equipe de Pep Guardiola pelo placar de 4 a 3 na prorrogação. 

LEIA MAIS: Palmeiras inicia preparação para confronto contra o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes

O jogo contou com show da dupla Malcom e Marcos Leonardo, os dois atacantes brasileiros participaram de 3 dos 4 gols da equipe Saudita. Com a vitória o Al-Hilal avança para as quartas de finais e vai enfrentar a equipe do Fluminense que eliminou a Inter de Milão por 2 a 0. 

Como foi a Partida 

No primeiro tempo, o Manchester City teve as melhores oportunidades da partida, os ingleses abriram o placar com Bernardo Silva, aos 9 minutos da primeira etapa, numa jogada que gerou uma polêmica. A bola toca na mão do lateral do Aït-Nouri, ele finaliza e no rebote Bernardo Silva abre o placar. 

Após abrir o placar, o City teve diversas oportunidades de ampliar o placar, não só ampliar como aplicar uma goleada no time Saudita. Isto só não aconteceu porque o goleiro Bono fez alguns milagres, que poderiam ter complicado a situação do Al-Hilal. 

A chegada de mais perigo do Al-Hilal na primeira etapa foi com Kanno, após ótima jogada de Malcom, que cruzou para o meio da área, Kanno levou para o fundo e cruzou, mas Marcos Leonardo cabeceou mal e a bola foi para fora.  

Segundo Tempo 

Entretanto, na segunda etapa foi tudo diferente. Já com três minutos do segundo tempo, o Al-Hilal já havia virado o confronto com o gol de empate do Marcos Leonardo e virado com Malcom que estavam deixando a defesa do City de cabelo em pé. O empate aconteceu aos 40 segundos da segunda etapa, após cruzamento de Cancelo, a bola sobrou para Malcom que finalizou em cima do marcador e Marcos Leonardo aproveitou o rebote para empatar o marcador. A virada veio com Malcom em velocidade, que cara a cara com Ederson bateu e saiu para o abraço. 

Mas minutos depois da virada, Haaland tratou de salvar os ingleses e empatou a partida novamente em 2 a 2. Após cobrança de escanteio, o noruegues viu a bola sobrando sozinha e esticou o pé para empatar o marcador e colocar o City de volta na partida. Malcom ainda sofreu um pênalti, mas foi anulado por impedimento do atacante brasileiro. 

O City ainda viu Bono aparecer novamente para salvar a equipe Saudita e evitar a eliminação na etapa regular. 

Como foi a Prorrogação

E na prorrogação, logo aos três minutos da prorrogação, o zagueiro Koulibaly virou o confronto para o Al-Hilal. Livre, leve e solto o senegalês sobrou sozinho para completar e aumentar a vantagem para 3 a 2 para o Al-Hilal. 

Mas logo após o gol, a estrela de Guardiola brilhou ao tirar Rodri e colocar Phil Foden, o inglês entrou em uma das suas primeiras oportunidades, ele entrou na área e aproveitou o belíssimo cruzamento do francês Cherki para deixar o confronto tudo igual em 3 a 3. 

E quando todo mundo já estava achando que a partida iria para as penalidades, Marcos Leonardo apareceu e cometeu o ‘crime’, o centroavante brasileiro aproveitou o rebote de Ederson e caindo meio sem jeito conseguiu mandar para o fundo das redes. 

O gol heroico do brasileiro deixou o placar em 4 a 3, o Manchester City até tentou empatar novamente a partida, mas já não havia mais tempo. Al- Hilal classificado para enfrentar o Fluminense. 

Sequência 

O Al-Hilal enfrenta o Fluminense na próxima sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília), o vencedor enfrenta o ganhador de Palmeiras e Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. 

Equipe de Arbitragem 

Árbitro principal: Jesús Valenzuela (VEN)

Árbitro assistente 1: Jorge Urego (VEN)

Árbitro assistente 2: Tulio Moreno (VAR)

Árbitro de vídeo (VAR): Juan Soto (VAR)

Ficha Técnica 

Data: Segunda-feira (30 de junho de 2025)

Horário: 22h (de Brasília) 

Local: Estádio Camping World, em Orlando (EUA)

Onde passou: Cazé TV, Globo, SporTV, DAZN e Globoplay

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *