O Union Berlin atingiu, nesse sábado, um objetivo que vinha sendo difícil de ser alcançado. Pela primeira vez na temporada, o Bayern de Munique sai de uma partida da Bundesliga sem uma vitória. No Estádio An der alten Försterei, em Berlim, o jogo terminou em empate, com um placar de 2 a 2.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo teve a posse de bola dominada pelo Bayern, que obteve 5 finalizações. Mesmo com o domínio, a defesa da equipe falhou. O primeiro gol do Union Berlin saiu aos 8 minutos, mas foi anulado por impedimento. O time não demorou muito para abrir o placar novamente. Aos 27, o meia alemão Janin Haberer cobrou um escanteio, que resultou em um gol marcado pelo camisa 5, Danilho Doekhi. O Bayern logo se igualou ao adversário, empatando o jogo com um gol do colombiano Luís Diaz, partindo de assistência de Josip Stanisic.
No segundo tempo, demoraram 37 minutos para o Union Berlin ampliar a sua vantagem. Aos 83, Josip Juranovic cobrou uma falta próximo à área. Harry Kane tentou afastar a bola do gol, sem sucesso, deixando fácil para Danilho Doekhi finalizar, novamente. 10 minutos depois, após um cruzamento concedido por Tom Bischof, camisa 20 do Bayern, o artilheiro da equipe de Munique, Harry Kane, marcou de cabeça, deixando o placar em 2 a 2, finalizando a partida.
Após o apito final, o Bayern de Munique segue na liderança isolada do Campeonato Alemão, com 28 pontos, 6 a mais do que o segundo colocado, RB Leipzig, com o mesmo número de jogos. O Union Berlin, com dois empates nos últimos dois jogos, se mantém na 10ª colocação.









