O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, venceu na última quinta-feira o canadense Felix Auger-Aliassime pelas quartas de finais do Master 1000. A vitória, além de render a classificação para as semis do torneio, colocou Sinner novamente na história do esporte. O triunfo foi a 25º vitória seguida do italiano em quadra dura, o feito se iguala ao tenistas Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray.
LEIA TAMBÉM: São Paulo bate Ferroviária nos pênaltis e avança para enfrentar o Corinthians
Mesmo precisando enfrentar o seu tabu, Sinner não se apoiou ao histórico desfavorável que tinha contra Auger-Aliassime, nos três confrontos anteriores, o canadense venceu todos, contando uma desistência por parte de Sinner.
No confronto pelo Master 1000, em Cincinnati, Jannik derrotou Felix por 2 sets a 0, sendo um 6/0 e 6/2. A última derrota do italiano em quadra dura foi em outubro de 2024, onde Carlos Alcaraz, número 2 do ranking, derrotou Sinner na final do ATP 500, em Pequim. Agora, Sinner enfrentara o Térence Atmane, francês que vem supreendendo no Master 1000, principalmente após eliminar Taylor Fritz, quarto do mundo e o brasileiro João Fonseca.
Jannik Sinner declarou sobre a sua vitória e o foco para a continuidade do torneio:
Eu me senti muito bem em quadra. Minha devolução (de saque) funcionou muito bem. Acho que isso foi um ponto-chave para a vitória. Agora, tenho um dia de descanso, vou me recuperar e pensar no que posso fazer nas semifinais.