COI escolhe Rebeca Andrade para carregar a bandeira olímpica nos Jogos de Inverno

Na segunda-feira, 2, foi divulgada a lista dos responsáveis por carregarem a bandeira Olímpica no Estádio Olímpico San Siro durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Milão-Cortina.

O Brasil será representado pela ginasta Rebeca Andrade!

A maior medalhista olímpica do Brasil foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Fondazione Milano Cortina 2026 e, vai integrar um grupo de 10 pessoas renomadas internacionalmente, entre atletas e indivíduos que representam os princípios de paz, solidariedade e unidade que inspiram o Movimento Olímpico.

LEIA TAMBÉM: Steven Spielberg se torna EGOT, após vitória no Grammy

Rebeca comentou sobre o convite em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) “É uma honra e um orgulho enorme receber este convite do COI para fazer parte do Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno. É um privilégio participar deste movimento, estar ao lado de atletas do mundo todo, carregar a Bandeira Olímpica, representar o Brasil mais uma vez em um momento tão especial para todos os atletas e amantes do esporte.”

E completou “Esta será uma experiência bem diferente para mim. Nunca pensei que, ainda que por alguns dias, pudesse estar vendo bem de pertinho uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Estou muito feliz e honrada com a oportunidade!”. Vale lembrar que, Rebeca foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olímpiadas de Tóquio em 2021.

Rebeca vai estar do lado de Eliud Kipchoge (maratonista queniano que ganhou algumas edições da São Silvestre), Pita Taufatofua (atleta de taekwondo e cross-country de Tonga), Cindy Ngamba (boxeadora do Time Olímpico de Refugiados), Martina Valcepina (patinadora de velocidade quatro vezes campeã olímpica), Franco Nones (três vezes campeão olímpico de cross-country). Também completam o grupo Tadatoshi Akiba, Maryam Bukar Hassan, Nicolò Govoni, Filippo Grandi.

A Bandeira Olímpica com os cinco aros entrelaçados é o símbolo atemporal que representa o esporte como ferramenta de diálogo e progresso para a humanidade, e os porta-bandeiras são os representantes dessa visão através de suas histórias de vida e, que são capazes de inspirar pessoas ao redor do mundo.

A Cerimônia de Abertura será na sexta-feira, 6 de fevereiro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *