Clássico mineiro fica no empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, com empate sem gols no Mineirão. A raposa vai a 17 pontos, na terceira colocação da tabela e o Galo a 13 pontos, na nona colocação. Foi o primeiro confronto dos rivais pelo Campeonato Brasileiro de 2025, que foi realizado somente com cruzeirenses, com isso, o jogo do returno só terá atleticanos.

LEIA TAMBÉM: Bahia vence o clássico contra o Vitória em primeiro confronto pelo Brasileirão 2025

O jogo já começou com destaque ao Cruzeiro, que aos 3 minutos já teve uma falta cobrada por Christian, que finalizou em cima da marcação. Aos 9′, Villalba cobrou o escanteio para a raposa, mas sem sucesso. O primeiro cartão amarelo foi para o Rony, atacante do galo, após carrinho em Fabrício Bruno. Dois minutos mais tarde, Rubens chegou em Lucas Silva, mas acabou não levando o cartão.

Guilherme Arana, lateral do Galo, pediu aos 17 para ser substituído após sentir desconforto, e deu espaço para Gabriel Menino entrar. O Galo teve ótima oportunidade aos 19′ com cobrança de falta combinada entre Igor Gomes e Scarpa, mas o camisa 10 mandou para fora, pelo lado direito do goleiro Cássio.

Quando o relógio marcou meia hora de bola rolando, Hulk tentou puxar o contra-ataque, mas ficou sozinho e caiu. O juiz acabou marcando toque de mão do camisa 7 do galo. Aos 32′, Matheus Pereira recebeu cartão amarelo por discutir com Alan Franco e vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Fortaleza.

O Cruzeiro leva perigo a área do adversário aos 40 minutos, com bola no travessão após contra-ataque de Lucas Silva que arrematou, e a bola bateu em Lyanco, que explodiu o travessão. Christian tentou o rebote, mas foi travado.

O clássico continuou pegado até o final, o que atrapalhava o desenvolver da partida. O último lance do clássico foi uma falta cobrada por Hulk, com a bola batendo na defesa, desperdiçando a chance.

Autor

  • Anita Maia

    Estudante de jornalismo na FAM, e apaixonada por esportes e politica. Sempre com vontade de criar e escrever, criei um jornal digital na época do colégio, para falar sobre os jogos de interclasse, o que fez com que a instituição investisse mais nos esportes, e virar um dos principais chamativos da escola. No PortaPonto 360 tenho a oportunidade de escrever e crescer como profissional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *