Neste domingo (08), Liverpool e Manchester City se enfrentam em Anfield pela 25ª rodada da Premier League, em um duelo que promete equilíbrio. Enquanto os Reds buscam estabilidade após oscilarem em boa parte da competição, os Citizens tentam reduzir a distância para o líder Arsenal na caça a mais um título inglês. A partida ocorre às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e do Disney+.
LEIA TAMBÉM: Trocas da NBA movimentam liga e envolvem nomes como Porziņģis, Harden e Chris Paul
Como chega o Liverpool?
Os atuais campeões da Premier League não vivem seu melhor momento na temporada. Mesmo após investimentos milionários e um fortalecimento do elenco, a equipe de Arne Slot enfrenta dificuldades para encontrar o futebol da última temporada, o que torna a briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League uma tarefa difícil.
Para o clássico, Arne Slot não poderá contar com Frimpong, que segue em recuperação de lesão. O neerlandês faz companhia a Alexander Isak no departamento médico. Já Joe Gomez ainda é dúvida para o confronto, caso não tenha condições, Kerkez deverá assumir a titularidade na lateral neste domingo.
Em coletiva de imprensa, Arne Slot comentou sobre o desafio diante do Manchester City e analisou o desenvolvimento do Liverpool ao longo da temporada:
“Lembro-me do jogo que jogamos lá, no primeiro turno, fomos completamente superados em grande parte. É mais um momento para vermos onde estamos no desenvolvimento desta equipe. Dito isto, também sabemos a importância de um resultado neste domingo, mas isso vale para todos os times que jogam na Premier League. É a fase final da temporada, então os resultados importam cada vez mais. Um time muito bom que conseguiu vencer ontem contra um time que vencemos no fim de semana [Newcastle], nem mesmo com seus titulares, então, combinado com o jogo que jogamos contra eles, isso mostra a força que o City ainda é e sempre será.”
“Como podemos jogar contra eles agora em nosso próprio estádio diante de nossos próprios torcedores, isso também é muito útil. Mostramos, talvez além daquele primeiro turno [contra o Manchester City] e do primeiro turno contra o Crystal Palace, que somos capazes de competir contra qualquer time que enfrentamos. Infelizmente não encontramos consistência para obter os resultados, mas mostramos, que somos capazes de competir. Queremos mostrar um lado diferente para nós desta vez”
Provável escalação do Liverpool: Alisson; Robertson, Virgil van Dijk, Konaté e Kerkez; Gravenberch, Mac Alisster e Wirtz; Gakpo, Ekitike e Mohamed Salah. Técnico: Arne Slot

Como chega o Manchester City?
Os Citizens chegam para o clássico em uma fase inconstante na temporada. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos na Premier League, a equipe de Pep Guardiola vê a possibilidade de mais um título inglês ficar mais distante, já que a diferença para o líder Arsenal subiu para nove pontos.
Para o confronto, Guardiola terá os retornos de Rúben Dias e John Stones. O zagueiro português deve retomar a titularidade, enquanto o inglês Stones deve iniciar como opção no banco de reservas. Além da dupla de zaga, Bernardo Silva também voltou aos treinos com o elenco principal e pode viajar para Anfield, sua presença entre os relacionados, porém, depende de uma avaliação final ainda neste sábado.
Por outro lado, o departamento médico segue cheio. Guardiola não poderá contar com Jérémy Doku, Savinho, Gvardiol e Kovacic. Em coletiva de imprensa, o técnico espanhol projetou a partida e enfatizou a postura necessária para o duelo: “Grandes jogos exigem personalidade”.
“Tenho uma ideia da escalação e tento ver como eles jogaram recentemente, o que precisamos fazer, ajustar algumas coisas, mas não é só Anfield, todos os grandes estádios e grandes jogos sempre precisam de grandes personalidades. Já disse muitas vezes que não se trata das habilidades dos jogadores na primeira divisão, na Premier League e nas grandes ligas. Nos grandes clubes, as habilidades estão lá. Nenhum jogador é ruim o suficiente para jogar nos grandes clubes, o que importa é como você se comporta, não joga bem ou mal, mas como você é como jogador. É em grandes estádios, em casa, e nas fases finais das competições europeias que se definem os bons jogadores, é isso que define os bons times.”
Provável escalação do Manchester City: Donnarumma; Nico O’Reilly, Rúben Dias, Aké e Matheus Nunes; Rodri, Reijnders e Phil Foden; Aït-Nouri, Haaland e Semenyo.Técnico: Pep Guardiola

Ficha técnica
Data: Domingo, 08 de fevereiro de 2026
Horário: 13h30 (de Brasília)
Local: Anfield, Liverpool (Inglaterra)
Onde assistir: ESPN e Disney+









