Nesta quinta-feira (26), tivemos o confronto entre Juventus e Manchester City, válido pela última rodada da fase de grupos do Grupo G pela Copa do Mundo de Clubes. O time inglês levou a melhor no confronto e saiu vitorioso em singela goleada por 5 a 2 no placar, mostrando a que veio na competição.
Primeiro tempo
O jogo começou marcado por um domínio claro da equipe inglesa, que venceu a etapa inicial por 2 a 1. Com cerca de 70% de posse de bola e ritmo intenso desde os minutos iniciais, o City abriu o placar logo aos 9′ com um belo gol de Jeremy Doku com assistência de Ait Nouri, reforço do time para a disputa da competição.
Leia mais: Jrue Holiday, Porzingis e Kevin Durant; confira as primeiras trocas na NBA
Após jogada pela esquerda do francês, que viu o belga desmarcado e deixou cara a cara com Di Gregorio. No entanto, a Juventus reagiu rapidamente e empatou dois minutos depois, aproveitando um erro de Ederson que resultou no gol de Koopmeiners.
Apesar da resposta italiana, o City manteve o controle da partida, com suas linhas de marcação altas, e minutos depois voltou à frente no placar aos 26’, quando Kalulu acabou marcando contra após pressão ofensiva e cruzamento rasteiro de Savinho. Mesmo com a chuva que caiu nos minutos finais do tempo, a equipe de Pep Guardiola seguiu superior, finalizando mais vezes, mantendo o controle do meio-campo e deixando a Juventus restrita a contra-ataques esporádicos.
Segundo tempo
O City já começou a segunda etapa em cima da Juve, buscando aumentar a vantagem no confronto. A pressão surtiu efeito e Haaland ampliou o placar aos 52’, com jogada iniciada por lançamento rasteiro do Reijnders, achando Matheus Nunes que cruzou para o norueguês, deixando o atacante na cara do gol, que não desperdiçou a chance e meteu a bola no fundo da rede.
Depois do gol, os Citizens continuaram em cima, mas a Juve tentou aumentar mais suas linhas de marcação, tentando ganhar mais espaço no meio campo, o que deu certo inicialmente, mas, os ingleses estavam com uma marcação muito forte na faixa central do campo e em poucos minutos tomou novamente o controle da partida, deixando o jogo truncado e bastante pegado.
Aos 66’, Vlahovic ficou cara a cara com Ederson e o goleiro brasileiro fez uma defesaça, evitando que o time italiano diminuísse o prejuízo no placar. Em seguida, com jogada iniciada com lançamento do próprio Ederson, Haaland fez o pivô e a bola sobrou para Foden marcar o quarto gol do time na partida.
Os comandados de Pep Guardiola continuaram avassaladores no jogo, depois da bola sobrar em escanteio da equipe, Savinho meteu uma bomba de fora da área que acertou o travessão e entrou dentro do gol, marcando um golaço. No final da partida, Vlahovic marcou aos 84’ depois de receber passe de Yildiz e ficar cara a cara e não desperdiçar sua chance dessa vez e balançar as redes. Assim, o confronto terminou 5 a 2 para os ingleses.
Sequência
Com o resultado da partida, o City ficou em primeiro e mesmo com a derrota a Juve se classificou na segunda colocação. Ambas as equipes esperam os jogos do Grupo H para saber quem vão enfrentar no mata-mata. A partida das oitavas de final dos dois times está prevista para terça-feira (30).