City derrota Napoli em reencontro com De Bruyne pela Champions League

Quando se transferiu para o Napoli no início da temporada, o meio-campista belga Kevin de Bruyne não poderia imaginar que sua estreia na Liga dos Campeões pelos napolitanos seria justamente contra seu antigo time, por quem conquistou a própria Liga dos Campeões dois anos atrás e pelo qual disputou 422 partidas, tendo marcado 108 vezes.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras bate o River na Argentina e leva vantagem nas quartas da Libertadores

Quis o destino que Manchester City e Napoli se encontrassem logo pela primeira rodada da fase da liga, na cidade do noroeste inglês. Sob forte apoio da torcida italiana, o Manchester City começou pressionando, mas a primeira chance real de gol foi do time do belpaese, após escanteio cobrado por Politano, cabeceio de Beukema e defesa do italiano Donnarumma, aos 17 minutos, também em sua primeira partida de Champions League pelo time inglês, após saída polêmica do PSG, atual campeão europeu.

Depois de cochilo napolitano após saída de bola, o capitão Di Lorenzo foi expulso por um carrinho no atacante norueguês Erling Haaland, aos 20 minutos, pouco antes da entrada da área, mas sem levar perigo ao goleiro Milinkovic-Savic após cobrança de falta. Ato contínuo, Haaland – sempre ele – carimbou o travessão dos italianos após cabeçada para complemento de cruzamento de Reijnders. 

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O mesmo destino que colocou De Bruyne frente a frente com seu antigo time, fez o técnico Antonio Conte substituí-lo aos 26 minutos para reorganizar a equipe após a expulsão de Di Lorenzo. 

A primeira etapa acabou do mesmo jeito que começou, com muita pressão do City e o Napoli se segurando atrás, inclusive com Politano salvando de última hora um gol de Reijnders e um desvio de chute de Foden, ambos já nos acréscimos. 

Para a segunda etapa, o técnico italiano sacou Politano para a entrada de Juan Jesus para aumentar a estatura da equipe, o que não adiantou muito, pois logo aos 10 minutos, Haaland marcou seu 50º gol em 49 jogos competição europeia, após completar de foquinha o passe por elevação de Foden. Aos 20, foi a vez de Doku receber de Rijnders na entrada da área, sair costurando, driblar três napolitanos e completar para marcar 2 a 0 para os Citizens. 

Com um a menos grande parte do jogo, o maior esforço feito pelo Napoli foi para não perder por uma diferença maior. Para os atuais donos do scudetto, o saldo de gol por ser crucial lá na frente, sobretudo nesse novo formato de liga. Já os ingleses, têm muito o que sonhar após essa estreia promissora. Os comandados de Pep Guardiola buscam cicatrizar as feridas de uma temporada decepcionante em 2024-25 e, somada à vitória contra o United, no clássico local pela Premier League, nada melhor do que começar a caminhada europeia vencendo o campeão italiano. 

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *