A bicampeã olímpica do snowboard halfpipe, Chloe Kim, se machucou durante um treinamento para a final da Copa do Mundo, em Laax, na Suíça, que acontece no próximo fim de semana. A competição garante vaga para os Jogos Olímpicos, que irão acontecer em Milão-Cortina, em fevereiro, mas a atleta já havia garantido a classificação em 2025.
LEIA TAMBÉM: Estêvão ultrapassa Vini Jr. e se torna o brasileiro mais valioso do futebol mundial
A atleta dos Estados Unidos publicou nas redes sociais, na quinta-feira (8), contando que “levou um tombo bobo”, que resultou em um deslocamento do ombro. Ela caiu na neve e deslizou pela pista de halfpipe. Veja o vídeo da queda aqui.
Na publicação, Kim completou que ainda não tem clareza sobre a extensão da lesão e que fará mais exames nesta sexta-feira (9). Ela acrescentou também que está tentando se manter otimista e que a parte positiva é que não está sentindo muita dor e mantém amplitude de movimento.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Os Jogos Olímpicos de Inverno começam no dia 6 de fevereiro, e a competição de snowboard halfpipe tem início no dia 11. Por ter cerca de um mês para se recuperar, a participação de Chloe Kim passa a ser dúvida, a depender da gravidade da lesão.
Kim estreou nos Jogos de PyeongChang, em 2018, com apenas 17 anos, e, ao conquistar a medalha de ouro, tornou-se a mulher mais jovem a alcançar o topo do pódio no snowboard. Em Pequim 2022, ela repetiu o feito, tornando-se bicampeã olímpica. Para Milão-Cortina, a meta da atleta era conquistar a terceira medalha de ouro e fazer história mais uma vez, ao se tornar a primeira mulher a vencer três ouros consecutivos no halfpipe, feito que também a tornaria a primeira atleta dos esportes radicais a alcançar três títulos olímpicos seguidos.









