O Chelsea recebe o Fulham no Stamford Bridge neste sábado para a disputa de mais um derby londrino.
Juntando todas as competições, os clubes já se enfrentaram 90 vezes, com o Chelsea tendo uma ampla vantagem de 52 vitórias, contra apenas 11 do Fulham, além de 11 empates.
Em jogando em casa, o Chelsea venceu 24 vezes; já o Fulham só saiu vencedor do Stamford Bridge 3 vezes. Pelo retrospecto negativo, o time do técnico Marco Antônio tem um grande desafio pela frente.
Leia mais: Botafogo e Bragantino se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão
Chelsea
Após empatar com o Crystal Palace na primeira rodada, os Blues golearam o West Ham por 5 a 1, apesar de saírem atrás no placar. Destaque para a partida de Estevão, o brasileiro foi eleito o “Man Of The Match”.
O Chelsea hoje ocupa a quarta colocação da Premier League, ficando atrás do líder Arsenal, Tottenham e Liverpool.
O Chelsea busca se manter na parte de cima da tabela, para brigar pelo título e, consequentemente, por uma vaga na próxima UEFA Champions League.
O Chelsea contém poucos desfalques, alguns mais graves, como Levi Colwill, que trata uma lesão de ACL. Lavia e Badiashile também continuam fora, assim como Cole Palmer, que se lesionou no aquecimento antes do jogo contra o West Ham.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
E, sem muitos mistérios, Enzo Maresca deve mandar a campo o seguinte time:
Sanchez; James, Chalobah, Adarabioyo, Cucurella; Caicedo, Enzo Fernandez; Estevão, João Pedro, Pedro Neto; Delap;
Fulham
Diferentemente do Chelsea, o Fulham não começou tão bem na Premier League. O clube de Londres não conseguiu sair do empate contra Brighton e Manchester United.
Mesmo sabendo da dificuldade que é jogar contra o Chelsea, o Fulham busca a primeira vitória para não acabar ficando para trás na disputa por vaga nas competições internacionais.
O Fulham conta com seu time praticamente completo. A única dúvida é o meia Harry Wilson, que será avaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de jogo. O restante do elenco está à disposição do técnico português.
Sendo assim, Marco Antônio deve mandar o que tem melhor a campo:
Leno; Tete, Andersen, Bassey, Robinson; Berge, Lukic; Iwobi, King, Smith Rowe; Rodrigo Muniz;
A partida acontece às 8:00 da manhã (horário de Brasília).