Nesta segunda-feira (9), o Chelsea oficializou a contratação do zagueiro francês Mamadou Sarr, de 19 anos, que atuava pelo Strasbourg, da França. O jogador assinou vínculo com o clube inglês até 30 de junho de 2033. Segundo a imprensa britânica, a transferência custará cerca de 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 90,2 milhões).
LEIA MAIS: Helinho aponta falhas na defesa do Franca após derrota na primeira partida da final do NBB
O Chelsea anunciou sua terceira contratação na “janela extra” voltada aos clubes que disputarão a Copa do Mundo de Clubes. Com isso, o time londrino já investiu mais de 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 451 milhões) em reforços nesse período.
Na temporada 2024/25, Mamadou Sarr atuou em 29 partidas pelo Strasbourg, todas como titular. O clube francês encerrou o Campeonato Nacional na 7ª colocação, com 57 pontos, três a menos que a zona de classificação para torneios europeus. O jovem defensor também já defendeu as seleções de base da França.
Segundo a ‘BBC’, o acerto entre Chelsea e Sarr já estava encaminhado desde janeiro. Além do zagueiro, o clube inglês também anunciou as chegadas do atacante Liam Delap e do meio-campista Dario Essugo.
Integrante do Grupo D do Mundial de Clubes, o Chelsea terá pela frente Flamengo, Espérance (Tunísia) e León (México). A equipe inglesa estreia no dia 16 de junho, contra o León, e volta a campo no dia 20, para enfrentar o Flamengo, em partida marcada para a Filadélfia.









