Celtics consegue vitória fora de casa contra Cleveland Cavaliers em jogo consecutivo

Neste domingo (30), o Boston Celtics viajou até a cidade de Cleveland para encontrar o seu oponente da noite, o Cavaliers. A partida aconteceu após uma derrota contra o Minnesota Timberwolves, onde apesar do esforço, o time de Boston não conseguiu a vitória. Jaylen Brown chegou a marcar 41 pontos, 7 assistências e 6 rebotes, se tornando o segundo jogador da história do time a ter pelo menos 40 pontos, 5 rebotes e 5 assistências em jogo, se juntando ao Larry Bird, que conquistou o recorde duas vezes.

Já o Cavaliers voltava para jogar em casa após duas derrotas em sequência na estrada. A primeira foi contra o Toronto Raptors, da onde perdeu por 110 a 99 pontos. E a última foi contra o Atlanta Hawks, durante uma partida da Copa da NBA. Apesar do time estar completo com todos os principais jogadores saudáveis, incluindo Donovan Mitchell, Evan Mobley, Darius Garland e Jarett Allen, eles não conseguiram dominar o jogo, que resultou em uma perda que os colocou em 12-8 na temporada.

Leia mais: Corinthians domina, vacila, vê virada e busca empate polêmico contra o Botafogo na reta final

A última vez que os dois times da conferência Leste se encontraram foi em 29 de outubro, onde o Celtics acabou levando a melhor em casa, ganhando de 125 a 105. Na noite, Brown terminou o jogo com 30 pontos enquanto Donovan Mitchell, estrela do Cavs, teve uma partida incomum, com apenas 15 pontos.

A PARTIDA

Sem o Derick White (contusão na panturrilha direita) e sem Neemias Queta (lesão por entorse no tornozelo esquerdo), Payton Prichard levou o Celtics a começar o primeiro período bem, marcando 10 pontos logo de início. Do outro lado, o Cavs lutou para continuar no mesmo ritmo, encerrando o quarto com 26 pontos enquanto Boston encerrou com 28.

O ritmo do Celtics se manteve constante no próximo período e a equipe do Cavaliers respondeu da mesma forma, ambos times atacando na mesma frequência e sem muitas surpresas. Eles se despediram para o intervalo com uma diferença de apenas 7 pontos de vantagem para o time visitante (58 a 51).

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A direção da partida mudou quando no terceiro quarto, o Celtics colocou uma diferença de 18 pontos contra o time da casa. Com a atuação ofensiva de Anfernee Simons e Pritchard, a equipe conseguiu liderar o placar com facilidade.

Entretanto, no último quarto, o Cavaliers conseguiu melhorar o seu ataque, correndo para fechar a diferença de pontos. Eles chegaram a ficar apenas com 2 pontos de diferença nos segundos finais do jogo, porém o Celtics não se deixou abalar e manteve sua posição como líder da partida, encerrando ela 117 a 115.

Payton Pritchard terminou o jogo com 42 pontos e 6 cestas de 3 pontos. Jaylen Brown não deixou de fazer outra boa partida, saindo com 19 pontos, 11 assistências e 12 rebotes. Do outro lado, apesar da derrota, Evan Mobley liderou seu time com 27 pontos e 14 assistências.

Com a vitória, o Celtics se mantém na nona posição da conferência Leste, com 11 vitórias e 9 derrotas. O Cavaliers fica como o sétimo colocado, com 12 vitórias e 9 derrotas.

PRÓXIMOS JOGOS

Boston enfrentará o New York Knicks na terça-feira (02) em casa, enquanto Cleveland se prepara para o que será um jogo back-to-back contra o Indiana Pacers, fora de casa, na segunda-feira (01.)

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *