Em jogo válido pela 36ª rodada da LaLiga, o Celta de Vigo viajou para enfrentar o Real Sociedad, na Reale Arena que teve público de 25.124 mil pessoas. O Celta queria vencer fora de casa, para segurar cada vez mais a sua vaga na próxima Europa League, já a Real Sociedade gostaria de vencer diante da sua torcida e sonhar com uma possível vaga na Conferece League e apagar a temporada ruim da equipe. Mas o Celta de Vigo mostrou sua força e conseguiu vencer e está muito próximo de garantir a sua vaga para a competição europeia, já os donos da casa ficaram em uma situação difícil e é muito difícil participar de alguma competição europeia na próxima temporada.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, a equipe da casa sofreu, já que o celta teve 51% de posse, mas além de conseguir equilibrar a posse, a equipe que jogou fora de casa conseguiu criar muitas oportunidades e levou perigo ao goleiro adversário, com 4 finalizações e duas no alvo. A equipe da casa não conseguiu chutar ao gol e chegou apenas uma vez com perigo.
Até que no final do primeiro tempo, em um lindo contra ataque, Alfon González aproveitou e marcou o primeiro e único gol da partida e levou o celta para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na volta do intervalo, a equipe da casa conseguiu voltar para o jogo e manteve maior posse, com 75%, além de ter a bola, criou muitas oportunidades, sendo uma equipe totalmente diferente da primeira etapa. No segundo tempo a equipe da Real Sociedad, finalizou 12 vezes e acertou apenas 5 no gol, mas o goleiro Guaita do Celta brilhou e não deixou nada acontecer. Os mandantes sufocaram a equipe adversária mas não conseguiu ser efetivo nas chances e a partida terminou com a vitória do Celta, por 1 a 0.