Caxias vence, segue invicta pelo NBB e derrota o time de Franca no Pedrocão 

A partida encerrou 73 para Franca e 75 para o time de Caxias, o time do sul, foi ao Pedrocão com uma estratégia obvia, chutes da linha do perímetro e eficiência no garrafão. Já o time comandado por Helio Rubens, o Helinho. Se preparou para um jogo de infiltração e bastante jogadas individuais.  

Felício, Pivo do time da casa, logo no primeiro tempo garantiu um duplo-duplo, seus números finais foram 15 pontos e 13 rebotes. Atuando por apenas 24 min, Felicio sofreu com o estilo de jogo apresentado pelo time de Caxias que abusou da bola tripla. 

Leia mais: Corinthians e Vasco duelam em momentos opostos pela NBB

O destaque negativo do time de Franca fica com Bennett, jogador com mais minutos em quadra e pior “Plus-Minus” (-12) da partida, zerado na bola tripla e apenas 42,9% dos chutes de 2. 

Lucas Dias, por outro lado foi o cestinha da partida com 17 pontos e 44,7% dos pontos convertidos, mas ficando apenas 2/7 nos arremessos de 3 pontos. 

O que faltou para o time da casa, foi determinante para a equipe do Caxias para garantir a vitória, a eficiência foi de 11/28 (39,3%), destaques para Rafa, Humberto e Augusto com no mínimo 50% dos arremessos do perímetro convertido. 

Vezaro, melhor jogador da partida foi o maior pontuador para o time visitante com 13 pontos, 3 Rebotes e 4 Assistências. Sua disposição e orientação em quadra manteve o time do Sul atento resiliente na ideia traçada pelo treinador. Mesmo quando Franca abriu no início do 2º Quarto foi somente após sua entrada que o jogo mudou de figura e a diferença que chegou a 12 pontos para Franca foi reduzida e o jogo praticamente ficou empatado até os segundos finais. 

Gráficos de Arremessos Franca: Arremessos totais 73/169 (43,2%) 

Gráfico do jogo entre Caxias e Franca

Gráfico de Arremessos Caxias do Sul: Arremessos totais 75/163 (46%) 

Próximos jogos: Franca recebe o União Corinthians. E o Caxias do Sul viaja até Bauru, para enfrentar o Bauru Basket. 

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *