O empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Cruzeiro, neste domingo (26), ficou marcada por polêmicas de arbitragem mais uma vez. Cássio, goleiro da Raposa, evitou criticar o juiz da partida, Rafael Rodrigo Klein, e pediu que haja união entre todas as partes para melhorar a arbitragem no futebol brasileiro.
“Quero entrar num assunto da arbitragem cara, mas acho que chega de todo mundo ficar falando, beneficiou esse, aquele. Se a gente não se unir pra melhorar a arbitragem e falar, se a gente pegar todos os times que foram prejudicados e todos os times que não foram. Podia falar sobre as situações que aconteceram hoje, mas cara, acho que nós temos que nos unir, a CBF, nós jogadores, nós temos que se juntar pra melhorar isso, porque eu vejo que muita gente não tá se importando com o futebol.”
LEIA TAMBÉM: Mauricio de Sousa completa 90 anos e recebe homenagens no cinema e na literatura
Para o goleiro, os árbitros devem ser enxergados como seres humanos, e precisam de apoio para melhorar o desempenho.
“Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas cara, pelo futebol, você tem que parar, se unir, ver o que pode ser melhorado pra ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente. Eu já sofri com depressão, com pressão, eu sei como é ruim. Imagina um árbitro, a cobrança que não é, Enquanto ele erra, eu vou fazer pelo bem do futebol, pela melhoria do futebol. O Campeonato Brasileiro tem que estar entre os melhores campeonatos mundiais e eu acho que a arbitragem é muito importante para isso. Então, acho que diretores, pessoas, a gente tem que pensar em conjunto para ver o que a gente pode melhorar, o que a gente pode fazer melhor para ajudar esses árbitros aí, não ficar toda hora: “Ah, porque ele errou aqui, errou aqui”, eu falo novamente, eu também já reclamei em certos momentos, mas se nós vamos melhorarmos em conjunto, a gente vai acabar piorando.”
Confira o vídeo da entrevista do goleiro Cássio: https://www.instagram.com/reel/DQS6LTRDad2
Cássio comemora desempenho da equipe
Apesar das polêmicas, Cássio vibrou o desempenho contra o Palmeiras, onde não saiu derrotado em nenhum dos dois turnos contra o time paulista.
“Acho que temos que dar parabéns para a equipe. Não é fácil vir aqui e conseguiu tirar pontos do Palmeiras. Conseguimos fazer quatro pontos numa equipe que lidera o Campeonato”
O goleiro do Cruzeiro ainda elegeu Carlos Miguel, ex-companheiro no tempo de Corinthians, como o melhor em campo. Para ele, o goleiro Alviverde foi crucial para manter o jogo empatado.
“Pra mim o Miguel foi o melhor jogador em campo, fez grandes defesas e salvou o Palmeiras. A gente conseguiu criar, entrar no espírito do jogo. A gente fica feliz. Teve alguma osciladas, mas conseguimos vencer em casa e pontuar aqui”









