Casa Brasil se torna ponto de encontro entre atletas e torcedores em Milão

Pela primeira vez o Brasil tem um ponto de encontro para a torcida durante as Olimpíadas de Inverno. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou no dia 5 de fevereiro, a Casa Brasil em Milão, local que funciona como a base da torcida brasileira para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno. A iniciativa busca ser uma forma de projeção internacional, já que a Casa Brasil ficará ativa além do período dos Jogos de Inverno, será uma forma de fortalecer a imagem do Brasil através do esporte, cultura e relacionamento institucional.

LEIA TAMBÉM: Como o exercício atua no metabolismo mais lento

A inauguração contou com a presença de diversos atletas, entre eles os que estarão atuando nos Jogos e, outros que fizeram e fazem história em outras modalidades. Entre os ilustres convidados estavam Adriano Imperador (ex-jogador de futebol), Rebeca Andrade (que participou da Cerimônia de Abertura a convite do COI) e Bruno Fratus, que foi o rosto do Brasil no desfile de exibição dos uniformes das delegações e, o ministro de esportes André Fufuca, colaboradores do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Organizador dos Jogos entre outros.

O presidente do COB, Marco La Porta disse: “A Casa Brasil faz parte da crescente presença do Comitê Olímpico do Brasil no cenário internacional. Esta é a primeira Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, mostrando que também temos grandeza nesta competição. Nós viemos fazer a diferença e, mais do que isso, estamos mostrando um pouco da nossa cultura e do potencial dos nossos atletas para o mundo.”

A Casa está no centro de Milão, próxima ao Castelo Sforzesco, e tem estimativa de receber cerca de sete mil visitantes por dia ao longo da competição. A estrutura também conta com algumas atrações como a presença do Ginga o mascote oficial do Time Brasil, atletas que estão participando dos jogos em dias distintos, shows, workshops, customização de patches e pins temáticos, além de simulador de esqui, pista de curling e claro, transmissões ao vivo das competições.

Desde que foi aberta, a Casa Brasil recebeu diversos visitantes, entre eles Rayssa Leal, a fadinha do skate e dona de duas medalhas olímpicas, em conversa com o COB ela disse: “Um climinha bem brasileiro, comida brasileira. Isso é importante porque estamos em Milão, mas a Casa nos traz um pouquinho para o Brasil. […] Primeira vez na Olimpíada de Inverno, o que eu mais gostei foram os joguinhos”, a atleta se arriscou na pista de curling ao lado de Bruno Fratus, atleta de natação e medalhista olímpico.

A visitação fica disponível até o dia 21 de fevereiro, sendo gratuita de terça a domingo das 14h às 22h, sendo necessário apenas a reserva do ingresso no site: https://casabrasilmilano.com.br  

Nas Olimpíadas de Paris em 2022, o COB fez a Casa Brasil para os torcedores e contou com diversas atrações e ativações para os torcedores que estavam na cidade-luz.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *