Carlos Vinícius está decidido a fazer de tudo para defender o Corinthians. Livre no mercado após o término de seu contrato com o Fulham, da Inglaterra, o centroavante enxerga no Timão a grande chance de sua carreira para se firmar no futebol brasileiro — e está disposto até a abrir mão de ganhos financeiros para realizar esse sonho.
LEIA TAMBÉM: Repercussão negativa faz Flamengo recuar na contratação de Michael Johnston
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, setorista do Corinthians no UOL Esporte, Carlos Vinícius e seu empresário sinalizaram ao diretor de futebol Fabinho Soldado que estão dispostos a reduzir de forma significativa a pedida salarial para viabilizar o acerto com o clube.
Aos 30 anos, o atacante, que já aceitava receber um salário três vezes menor do que recebia no Fulham, da Inglaterra, agora se mostra disposto a jogar por menos de R$ 1 milhão por mês e sem pedir luvas — uma postura rara entre atletas com seu perfil no mercado. A negociação ainda depende de trâmites burocráticos e da aprovação final do departamento de futebol, mas o nome de Carlos Vinícius é bem visto pela comissão técnica de Dorival Júnior, que segue em busca de reforços para o setor ofensivo. Nos bastidores, um contrato de uma temporada está sendo avaliado.
Apesar do sinal verde dado pelo atacante, o Corinthians adota uma postura cautelosa. A diretoria já deixou claro que não pretende fazer grandes investimentos neste momento — postura que levou o clube a recuar em negociações como a do atacante Biel, do Sporting. Ainda assim, a forte identificação de Carlos Vinícius com o clube pode pesar a seu favor na decisão final.
Declarado torcedor do Corinthians, Carlos Vinícius já teria, inclusive, buscado informações sobre a atual situação do clube com André Ramalho, ex-companheiro dos tempos de PSV, na Holanda. O desejo de vestir a camisa alvinegra é tão grande que o atacante enxerga no Timão uma oportunidade única para retomar sua carreira no futebol brasileiro.