O zagueiro e capitão do Corinthians na partida contra o Internacional, Gustavo Henrique, ficou na bronca com a arbitragem do duelo da última quarta-feira (1°). Na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Corinthians abriu o placar no primeiro tempo com gol do jovem atacante Gui Negão, mas no final do jogo, o time gaúcho empatou com gol de pênalti de Carbonero. Gustavo ficou na bronca com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que revisou o lance em que o zagueiro corintiano Cacá se envolveu em uma disputa de bola dentro da área.
LEIA TAMBÉM: Internacional e Corinthians empatam em duelo dramático no Beira-Rio
Após a recomendação do VAR, mudou o entendimento de campo e marcou o pênalti, para revolta dos jogadores, da comissão técnica e dos dirigentes do Corinthians.
“É desanimador. A partida que a gente fez, conseguimos controlar o jogo do início ao fim. Fizemos um belo jogo defensivamente. Não gosto nem falar de arbitragem, mas foi triste o que aconteceu aqui. O Bruno já estava se jogando, já tinha estourado o tempo. É frustrante demais.” – disse Gustavo Henrique.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“A gente vinha com o intuito, fizemos um grande jogo, todo mundo se entregou ao máximo. O juiz estragou o jogo.” – completou o zagueiro.
Sequência
Agora, o Corinthians se prepara para a partida contra o Mirassol, no próximo sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A última vitória do Timão em seus domínios pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 18 de maio, contra o Santos, ainda pela 9ª rodada.









