Na partida disputada no Chase Center, em São Francisco, a equipe do Golden State Warriors derrotou o Houston Rockets pelo placar de 109-106, ampliando a vantagem na série, que agora está 3 a 1 para a equipe da Califórnia. O jogo reservou grandes emoções, com nenhuma das equipes conseguindo segurar grandes vantagens por muito tempo no placar, deixando o confronto aberto a surpresas até o instante final.
LEIA TAMBÉM: Atlético-MG embarca para enfrentar o Maringá, com novidades no time
Embora a partida tenha começado equilibrada durante o primeiro quarto, foram nos instantes finais do segundo quarto que o jogo pegou fogo, com os Rockets indo para o intervalo com uma vantagem de 7 pontos. No entanto, já nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto, o Golden State emendou uma sequência de 18-1, chegando a liderar por dez pontos. Mas logo essa vantagem derreteu, e as equipes foram para o último quarto com o Warriors apenas dois pontos à frente no placar.

Durante o último quarto, brilhou a estrela de Jimmy Butler, que garantiu a vitória dos Warriors ao somar 5 pontos no minuto final e pegar um rebote importante nos últimos segundos da partida. Pelo lado dos Rockets, ficou a decepção por ter deixado a vitória escapar por conta de uma falta infantil cometida por Dillon Brooks com o jogo empatado, a um minuto do fim, que permitiu ao Golden State retomar a liderança da partida.
Os Warriors confiam no retrospecto positivo de Curry contra os Rockets nos playoffs para assegurar a classificação já na próxima partida. O jogador foi responsável pela eliminação dos texanos em todas as quatro outras vezes em que se enfrentaram: 2015, 2016, 2017 e 2019.
Com os Warriors liderando a série por 3 a 1 no momento, o confronto pode ser decidido já no Jogo 5, que está marcado para a quarta-feira (30), em Houston, onde os Rockets contam com o apoio da torcida para se manterem vivos na disputa. Em caso de extensão da série, o Jogo 6 ocorrerá na sexta-feira (2), em San Francisco; e, caso necessário, o Jogo 7 será disputado no próximo domingo (4), novamente em Houston. A equipe classificada enfrentará o vencedor de Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves nas semifinais da Conferência Oeste.
3 Comentários
O Basquete tem se popularizou nos últimos anos, principalmente com o incentivo da mídia americana. É mais um dos ótimos atrativos de esporte, que pode incentivar gerações independentes de estarmos no chamado pais do futebol. Já faz alguns anos temos um campeonato muito disputado, a liga NBB basquete . Gostaria de ver mais do nosso basquete, para que também incentive a comunidade, a final de contas esse é um acesso mais real e ajuda a divulgar o importante papel de muitos clubes brasileiros que ficam fora da mídia esportiva.