Bruno Henrique e Arrascaeta se tornam os jogadores com mais títulos na história do Flamengo após tetracampeonato

O Flamengo é tetracampeão da Copa Libertadores e com isso, alguns jogadores do elenco conquistaram mais que título: receberam também a honra de serem os dois maiores campeões da história do clube. O atacante Bruno Henrique e o meia Arrascaeta chegaram a 16 taças levantadas com a camisa do rubro-negro.

LEIA TAMBÉM: Títulos, provocações e revolta: redes sociais fervem após título do Flamengo sobre o Palmeiras

Bruno Henrique, que ficou conhecido como “Rei dos Clássicos” ao longo de sua trajetória no Flamengo, por frequentemente marcar gols contra os times cariocas, defende a camisa desde 2019, quando ganhou a sua primeira de suas três Libertadores com o clube. Agora, ao lado do seu companheiro de equipe Arrascaeta, sobe à uma prateleira nunca alcançada por nenhum atleta rubro-negro, com 16 títulos conquistados. A festa do time tetracampeão chegou ao Rio de Janeiro nesse domingo, e BH falou sobre o grande feito:

“Momento único na vida dos flamenguistas, na minha também. Tetracampeonato e eu sou tricampeão. Muito feliz, é muito gratificante. Todo mundo tenta, mas só o Flamengo é tetra” – afirmou o jogador à FlamengoTV.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O craque uruguaio Giorgian de Arrascaeta também amplia as suas vitórias com a equipe carioca e aumenta a sua idolatria diante da torcida. Das quatro Libertadores conquistadas pelo clube, Arrasca esteve presente em três delas (2019, 2022 e 2025), sempre sendo um destaque dentro e fora de campo. Nessa ano, o atleta alcançou mais um grande feito individual: com 23 gols em 60 jogos, 2025 se tornou a temporada com seu maior número de bolas na rede. E ele brilha até mesmo quando não marca. O escanteio para o gol de Danilo no último sábado foi cobrado pelo próprio camisa 10. Em entrevista à ESPN após a partida, o meia falou sobre a sua relação com o clube:



“Eu sinto que o Flamengo é minha casa, eu conheço o clube como poucos e sei o que é vestir e representar essa camisa dentro de campo. Pra mim é uma gratidão que não tenho palavras para expressar”, destacou o uruguaio.

Acesse o nosso canal no Telegram

Acesse o nosso canal no WhatsApp

Acesse o nosso canal no Youtube

O Flamengo entra em campo novamente na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã. Uma vitória da equipe, juntamente com uma derrota do Palmeiras da mesma rodada, garante matematicamente o título brasileiro ao tetracampeão da Libertadores.

Autor

  • Livia Souza

    Estudante de jornalismo na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), com fortes interesses em cultura e esporte. Sempre muito comunicativa, procurando novos caminhos para me expressar e compartilhar conhecimento e informação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *