Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram no primeiro majestoso do ano, em partida válida pela 3° rodada do Campeonato Paulista, na Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP). O jogo terminou com o placar de 1 a 1, Tapia de cabeça marcou aos 37 da primeira etapa, Breno Bidon empatou aos 45 do segundo tempo. Com o resultado, ambos chegam aos 4 pontos, pelo critério de desempate, o Alvinegro fica na 7° colocação, já o Tricolor estaciona na 9° colocação.
São Paulo errando muito e gol perdido por Yuri Alberto
Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe do Corinthians chegou ao ataque. Yuri Alberto desceu pelo lado direito, e cruzou, a bola foi afastada e caiu no pé de Breno Bidon, Wendell chegou atropelando e foi amarelado no início do jogo. Matheus Bidu bateu a falta, tentou colocar a bola no ângulo do goleiro Rafael, que defendeu e tirou a bola para escanteio.
No lance seguinte, a equipe do Corinthians construiu a jogada desde o campo defensivo, Matheus Bidu achou Breno Bidon no meio da área, o camisa 7 dominou a bola, mas na hora de finalizar foi travado pela zaga Tricolor.
Depois de um perigo inicial da equipe do Corinthians, o São Paulo conseguiu segurar a bola e construir jogadas ofensivas, porém pecava no último passe ao entrar na área corintiana. Porém, quem chegou perto de abrir o placar foi o Corinthians, após um chutão forçado de Hugo Souza, a bola chegou em Matheus Bidu que cruzou rasteiro na área, Arboleda na primeira trave tentou afastar, mas tirou Rafael do lance, Yuri aproveitou e cabeceou a bola que saiu por cima do gol.
Tapia cabeceia firme e balança as redes
Depois dos minutos iniciais, o jogo ficou mais quente, algumas chegadas mais fortes de André e Wendell, ambos amarelados, geraram reclamações dos dois lados por um segundo amarelo, e consequentemente, um cartão vermelho. O São Paulo conseguiu sua primeira finalização após Lucas ganhar no alto de Matheuzinho e escorar para Danielzinho. O meia achou um passe por cima para Tapia, que sem deixar a bola cair finalizou, a bola foi longe do gol de Hugo, e em sequência foi assinalado a condição irregular do chileno.
O Corinthians respondeu em um contra-ataque, André lançou Yuri Alberto que estava sozinho no ataque. Ele invadiu a área e chutou cruzado para a defesa do Rafael. Na sequência da jogada, houve um choque entre o atacante e Alan Franco, que ficou sentindo e teve que ser substituído.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A parada para a hidratação esfriou o jogo, o Alvinegro que pressionava a saída de bola do Tricolor e forçava o erro, passou a deixar o rival com mais espaços para trabalhar a bola, e em uma das descidas do São Paulo, Danielzinho recebeu na direita e cruzou para Tapia que se antecipou da marcação e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Corinthians tentando reagir após sair atrás do placar
Após o gol do Tricolor, o Corinthians ofereceu perigo em duas lances antes do fim do primeiro tempo. O primeiro com Kayke que recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou, obrigando Rafael a fazer uma boa defesa. Na sequência do lance, Yuri Alberto foi derrubado na área, gerando reclamação por parte da equipe alvinegra. Em seguida, André tentou finalizar, mas escorregou na batida, a bola ainda sobrou no Matheuzinho que livre na grande área tentou dar por cima de Rafael e finalizou por cima do gol.
LEIA TAMBÉM: Arena das Dunas cobra R$ 700 mil do Vasco por recusa em amistoso
O São Paulo ainda quase fez o segundo, Luciano aproveitou o cruzamento de Danielzinho em cobrança de falta, e colocou a bola no canto de Hugo Souza, que se esticou todo e impediu que o São Paulo ampliasse o placar.
Por fim, Yuri Alberto teve mais uma oportunidade antes do fim do primeiro tempo, Bobadilla errou na saída, Raniele aproveitou o erro e tocou para o camisa 9 que finalizou de esquerda e a bola foi para fora.
No último lance da primeira etapa, teve um lance polêmico envolvendo Hugo Souza e Tapia. O chileno foi pressionar a saída do goleiro, que conseguiu repor a bola e se desentendeu com o são-paulino, que foi ao chão após ser tocado pelo arqueiro. O juiz paralisou o jogo, porém não foi para o VAR analisar o lance.
Início de 2° tempo morno e com poucos perigos
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Corinthians tomava conta das ações com a bola, tentava se infiltrar na área do Tricolor, mas a linha de zaga do São Paulo estava bem postada e não deixava o Alvinegro oferecer perigo ao gol de Rafael. Aos nove minutos, em um escanteio cobrado na segunda trave, Gustavo Henrique ganhou no alto, cabeceou em direção ao gol, a bola desviou no ombro de Danielzinho, e Rafael fez um milagre para impedir o gol de empate. Apesar de estar na frente do placar, o São Paulo seguia no campo de ataque, forçava escanteios e laterais, e ganhava tempo demorando na cobrança.
Reestreia no Corinthians
Aos 20 minutos, Matheus Pereira voltou a jogar na Neo Química Arena. Cria do terrão, revelado em 2015, retornou ao Corinthians após sair em 2016, o meia entrou em um momento que o Corinthians mantinha a posse de bola investia em jogar pelas laterais, usando cruzamentos rasteiros para chegar a área do São Paulo. Mesmo com as entradas de Matheus Pereira, Vitinho e Dieguinho, o Alvinegro não conseguia transformar a posse de bola em chances claras de gol. Depois de dez minutos sem chutar ao gol, Gustavo Henrique experimentou a finalização de fora da área, mas pegou mal na bola.
Breno Bidon marca no apagar das luzes
Chegando aos 45 minutos, em um bate-rebate na grande área, Pedro Raul ganhou a bola, protegeu e fez o pivô para Breno Bidon que domina com o pé direito e bate com o pé esquerdo, sem chance para Rafael, o lance gerou muita reclamação do time do São Paulo que alegava uma irregularidade. Após o gol, o Corinthians tentou buscar a virada, Yuri dominou a bola, mas na hora da finalização foi desarmado. Em outro lance, Matheus Bidu chegou chutando, mas a bola explodiu na marcação, sendo o último lance do jogo.
Sequência
O Corinthians agora viaja para o litoral, enfrentar o Santos em um Clássico Alvinegro, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (22), às 19h30. Já o São Paulo, recebe a Portuguesa, no Morumbis, na próxima quarta-feira (21), às 19h30.









