Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026 (Brasileirão), Vasco da Gama e Chapecoense empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O resultado manteve a equipe carioca sem vitória na competição, enquanto o time catarinense somou mais um ponto fora de casa.
LEIA TAMBÉM: Conheça a seleção de bobsled e os trenós que irão representar o Brasil nos Jogos de Inverno de 2026
O Vasco abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, com gol de Puma Rodríguez, que aproveitou cruzamento na área e finalizou com precisão, colocando os donos da casa em vantagem. A equipe comandada por Fernando Diniz teve maior posse de bola, criou diversas oportunidades e pressionou a defesa adversária ao longo da partida.
Já nos acréscimos da etapa final, a Chapecoense chegou ao empate em uma bola parada. Jean Carlos converteu cobrança de falta e decretou o placar final em 1 a 1.
Apesar do domínio territorial e do número superior de finalizações, o Vasco da Gama não conseguiu transformar o controle do jogo em mais gols. Bem organizada defensivamente, a Chape soube se fechar e aproveitou a chance que teve para garantir um resultado importante como visitante.
Com o empate, o Vasco segue em busca da primeira vitória no Brasileirão, somando agora dois empates em dois jogos. Já a Chapecoense chegou a quatro pontos, ocupando uma posição sólida na tabela neste início de campeonato.









