No próximo sábado (15), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Emirates Stadium, em Londres, a Seleção Brasileira enfrenta Senegal em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Ambas as equipes já estão classificadas para o Mundial do ano que vem e fazem os últimos ajustes para a competição.
LEIA TAMBÉM: COP30: Ministério da Cultura participa de debate em Belém sobre o papel da cultura na crise climática
Vale ressaltar que as duas equipes já se enfrentaram neste ciclo de Copa do Mundo. Naquele período, a Seleção Brasileira era comandada pelo técnico então interino Ramon Menezes. O confronto aconteceu em 2023, em Portugal, e a Seleção Senegalesa venceu o Brasil por 4 a 2.
Além do confronto contra Senegal, o Brasil vai encarar, na sequência, outra seleção africana também já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que é a Tunísia, em partida marcada para a próxima terça-feira (18).
Como vem a Seleção Brasileira?
Para o amistoso contra Senegal, Éder Militão pode ser a principal novidade da escalação brasileira neste sábado. Carlo Ancelotti testou o zagueiro do Real Madrid como lateral direito durante os treinos de quarta-feira e quinta-feira, optando por um lateral mais defensivo. Além disso, o treinador testou Wesley e Caio Henrique nas laterais, e João Pedro na vaga de Matheus Cunha.
A escalação escolhida por Ancelotti, baseada nos últimos treinos, é semelhante à da vitória sobre a Coreia do Sul por 5 a 0. Além da possível entrada de Éder Militão na equipe titular, a formação conta com mais duas novidades: o goleiro Ederson e o lateral esquerdo Alex Sandro.
Provável escalação do Brasil:
Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães; Estevão, Vinicius Júnior, Matheus Cunha e Rodrygo.
Treinador: Carlo Ancelotti
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Como vem a seleção de Senegal para o confronto?
Senegal chega cheia de moral para o jogo contra o Brasil. A equipe comandada pelo atacante Sadio Mané está há 12 partidas sem perder sob o comando de Pape Thiaw, com 10 vitórias e dois empates. Considerando todo o ciclo, Senegal está há 26 jogos sem derrota, incluindo vitórias sobre o Brasil por 4 a 2 em 2023 e sobre a Inglaterra por 3 a 1, em junho.
Senegal aposta principalmente em seu forte setor ofensivo. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo, foram 22 gols em 10 jogos, com seu trio de ataque formado por Ndiaye, Ismaila Sarr e Sadio Mané, considerado a arma mais perigosa dos Leões de Tanga. Além disso, Koulibaly e Niakhate são as peças centrais do sólido sistema defensivo senegalês.
Para a partida contra o Brasil, a seleção senegalesa vem completa, sem nenhum desfalque.
Provável escalação de Senegal:
Édouard Mendy; Alexander Mendy, Koulibaly, Niakhate e Diouf; Pape Matar Sarr, Gueye e Ndiaye; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Nicolas Jackson.
Treinador: Pape Thiaw
Ficha Técnica
- Data: Sábado (15 de novembro de 2025)
- Horário: 13h (de Brasília)
- Local: Estádio Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
- Onde assistir: Globo, Globoplay, GETV e SporTV









