Brasil vira contra a Alemanha e vence mais uma na Liga das Nações

Na madrugada deste domingo (20), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu a Alemanha por 3 sets a 1. Com a Amarelinha já classificada e garantida na primeira colocação, o técnico Bernardinho aproveitou para poupar os titulares e promover novos testes. O promissor ponteiro Arthur Bento foi o destaque na vitória em Chiba, no Japão, que teve as parciais de: 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21.

LEIA TAMBÉM: São Paulo vence o Corinthians em noite de protagonismo de Luciano

O jogo

A falta de entrosamento da Seleção Brasileira foi o que atrapalhou no primeiro set, o único vencido pelos alemães. Nos primeiros minutos, o famoso ponto a ponto no vôlei ganhou destaque. Porém, com destaque de Roerhs, a Alemanha propôs uma vantagem e fechou o set em 25 a 21.

Do segundo set em diante, o Brasil se impôs, sempre forçando saques. Alan fechou o segundo período em 25 a 23. No terceiro, a equipe brasileira conseguiu ficar na frente e abrir uma vantagem de três pontos logo no início do set, que fechou em 25 a 20. No quarto set, o Brasil ficou sempre com uma vantagem em relação aos alemães na pontuação. A equipe brasileira fechou a partida em 25 a 21 e chegou a sua 11ª vitória na fase preliminar da Liga das Nações. Arthur Bento foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos.

Arthur Bento: o jovem líder

Nascido em 2004, em São Paulo, Arthur Bento se mudou para o Canadá aos 10 anos, onde iniciou no vôlei com 13. Em 2019, voltou ao Brasil e ingressou nas categorias de base do Minas Tênis Clube. Ele estreou no time principal em 2021-22 e foi campeão da Copa Brasil. A sua trajetória na seleção começou no Mundial sub-21 de 2023, aonde foi capitão da equipe. No mesmo ano, foi convocado para a Liga das Nações. Arthur foi recentemente contratado pelo Modena Volley, da Itália.

Foto: Hedgard Moraes/MTC

Sequência

Com o resultado, o Brasil chegou aos 32 pontos e se manteve na liderança isolada da Liga das Nações e com a classificação para a fase final já garantida há duas rodadas. Agora, a equipe enfrentará a China, no dia 30 de julho, às 8h (horário de Brasília), pelas quartas de final.

Autor

  • Gustavo Riguetti

    Estudante de Jornalismo no Centro Universitário FAM, atuo como editor-chefe do Portal Ponto360. Tenho experiência em coberturas jornalísticas in loco, sempre buscando trazer informação com responsabilidade, agilidade e compromisso com a verdade.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *