Brasil domina o Japão com autoridade e fecha fase classificatória da Liga das Nações em 2º lugar

Com uma atuação impecável, a seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento do Japão e venceu por 3 sets a 0 na manhã deste domingo (13), em Chiba. As parciais de 25/17, 25/18 e 25/20 refletem bem a superioridade brasileira em quadra — e garantem o segundo lugar na classificação geral da primeira fase da Liga das Nações (VNL).

O time comandado por Zé Roberto Guimarães mostrou consistência do início ao fim. E se a expectativa era de um confronto equilibrado, com longos ralis como costuma acontecer contra o Japão, o Brasil tratou de reescrever o roteiro com eficiência tática e agressividade nos ataques.

Leia mais: Em reestreia de Crespo pelo São Paulo, Flamengo vence e segue líder do Brasileirão

Jogo controlado desde o início

No primeiro set, o Brasil entrou em quadra com o pé no acelerador. Explorando bem o fundo de quadra e fugindo do bloqueio japonês, a equipe brasileira impôs seu ritmo desde os primeiros pontos. Roberta, precisa na distribuição, fez as atacantes brilharem, e o placar de 25 a 17 foi construído com autoridade.

No segundo set, as japonesas tentaram reagir, forçando o saque e pressionando no início da parcial. Mas a seleção brasileira soube manter a compostura e aos poucos retomou o controle. Com o bloqueio funcionando e Julia Bergmann se destacando nas viradas de bola, a equipe abriu vantagem e fechou em 25 a 18.

A terceira parcial começou como as anteriores: com o Brasil ditando o ritmo. O Japão mexeu no time, tentou se reorganizar defensivamente e teve seus momentos, mas não o suficiente para mudar o panorama. Na reta final, brilhou a estrela da capitã Gabi, que puxou a sequência decisiva e garantiu o 3 a 0 com um 25 a 20 no placar.

Julia Bergmann em grande fase

A ponteira Julia Bergmann foi o grande nome do jogo. Virou 14 das 22 bolas que recebeu, alcançando um aproveitamento ofensivo de quase 60%. Ao todo, marcou 15 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Aos 24 anos, ela segue consolidando seu espaço como uma das principais jogadoras da seleção.

Próximo passo: quartas de final

Com a vitória sobre o Japão, o Brasil encerra a fase classificatória com 11 vitórias — sendo oito consecutivas — e apenas uma derrota. A equipe está garantida nas quartas de final da Liga das Nações, que serão disputadas em Lódz, na Polônia, no dia 23 de julho. O adversário ainda será definido.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *