Com show de Damiris, Brasil emenda segunda vitória consecutiva na Copa América Feminina de Basquete

Após a vitória contra a rival Argentina na estréia da competição, a seleção brasileira derrotou o Canadá pelo placar de 75 a 64, chegando a segundo vitória em duas partidas no torneio, começando a disputa pelo titilo com o pé direito.

Na partida disputada em Santiago do Chile, as brasileiras mostraram sua força e sua intensidade atacando com muita eficácia da defesa canadense, e mantendo a pontaria calibrada para os arremessos de três pontos.

Leia mais: West Ham desiste de negociar Luis Guilherme, cria da base do Palmeiras

Liderando durante todo o primeiro quarto, quando sairam vencendo por 20 a 17, o Brasil encontrou dificuldades durante o segundo e terceiro quarto, vendo o Canadá assumir as redeas da partida por diversas vezes.

Entretanto, uma atução impecavel durante o último quarto garantiu a vitória das brasileiras. Vencendo a última parte da partida por 15 a 5, a seleção garantiu a virada e se mateve 100% no torneio.

A vitória foi marcada por uma atuação de gala de Damiris Dantas, jogadora do Indiana Fever da WNBA. Com 20 pontos e 14 rebotes, Dantas foi a cestinha da partida e peça fundamental do triunfo da seleção.

Além da briga pela defesa do titulo da competição, as seleção luta pela conquista de uma vaga na Copa do Mundo de 2025, realizada na Alemanha. A classificação direta ao mundial somente é garantida ao campeão do torneio, com o segundo ao sexto colocados participando do Pré Mundial para validar sua classificação a Copa do Mundo.

O Brasil enfrentará ainda a Republica Dominincana nesta terça-feira e o El Salvador na quarta pelas datas restantes da fase de grupos da Copa América. Em caso de classificação, a seleção disputará as quartas de final com adversário ainda não definido.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *