Sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira deu início aos treinamentos para os amistosos da Data FIFA de outubro, nos quais a Canarinha enfrentará a Coreia do Sul e o Japão.
LEIA TAMBÉM: Postos licenciados com marca do Corinthians pertencem a investigados da Operação Carbono Oculto
As atividades, que vêm ocorrendo em território sul-coreano, na capital Seul, ainda não dão indícios de uma possível escalação titular. A imprensa teve a oportunidade de observar cerca de 40 minutos do treino da Seleção, no qual foram realizados trabalhos técnicos e movimentos voltados às ações ofensivas e finalizações em campo reduzido.
Embora o treino não tenha revelado pistas sobre a formação inicial, declarações de Ancelotti sobre Fabrício Bruno levantaram a possibilidade de que o zagueiro do Cruzeiro possa começar jogando.
“Chamei Fabrício Bruno porque tivemos as lesões de Marquinhos e Alex Sandro, e a possível lesão de Bremer, que poderia estar na convocatória. Então, precisávamos de um zagueiro”, disse o italiano.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Esta Data FIFA também marca o retorno de peças importantes ao vestiário do Brasil, que estavam afastadas há algum tempo da Seleção, como o atacante Rodrygo, do Real Madrid. O jogador merengue não escondeu a felicidade em voltar a vestir a camisa canarinha e prometeu entregar sua melhor versão em campo.
“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão”, afirmou o atacante.
Rodrygo aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho de Carlo Ancelotti, velho conhecido do Real Madrid, em quem deposita grande confiança.
“É um prazer estar com o Ancelotti, que é quem me ajudou muito, deu um up na minha carreira. Nas mãos dele, eu evoluí de nível. Foi um prazer encontrá-lo, dizer o quanto é bom estar aqui, e que é sempre assim — por isso gosto tanto de vir. Foi um longo período, mas agora estou bem e espero ajudar com o meu melhor”, disse o Rayo.
A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira, em Seul, e na sequência viaja para Tóquio, onde enfrentará a Seleção Japonesa. As duas partidas são amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.









