A seleção brasileira feminina de basquete começou com o pé direito na Copa América ao vencer a Argentina por 71 a 50, neste sábado (28), em Santiago, no Chile. O jogo marcou a estreia da treinadora americana Pokey Chatman no comando da equipe.
LEIA TAMBÉM: Chelsea goleia Benfica na prorrogação e avança para as quartas após jogo com paralisação por tempestade
O Brasil dominou o primeiro quarto, abrindo 15 a 0 nos primeiros cinco minutos e encerrando o período com 22 a 4 no placar. Destaque para Damiris, que foi a cestinha da partida com 24 pontos. Também brilharam Vitória (13 pontos) e Alana (10 pontos).

A Argentina, liderada por Melisa Gretter e Amaiquen Siciliano (12 pontos), tentou equilibrar a partida no segundo e terceiro períodos. No intervalo, o Brasil vencia por 40 a 25, mas as argentinas reagiram e chegaram a cortar a diferença para apenas sete pontos: 48 a 41 no fim do terceiro quarto.
No último período, o Brasil voltou a crescer. A pivô Kamila Cardoso, com atuação firme, marcou 60 a 48 a três minutos do fim, encaminhando a vitória brasileira. A seleção controlou o restante da partida e confirmou o placar final de 71 a 50.
Com o resultado, a equipe de Pokey Chatman começa a competição com moral e já foca no próximo compromisso: o duelo contra o Canadá, na segunda-feira (30), às 15h10.